-
Apresentação
Apresentação
Microeconomia constitui uma unidade curricular integrada no 1º ano da Licenciatura em Gestão Comercial. Esta unidade curricular visa introduzir os alunos à área da economia que estuda o comportamento de cada grupo ou setor individualmente, como famílias, empresas e consumidores.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULP6623-712
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Introdução. Procura, Oferta e Equilíbrio de Mercado. Teoria do Consumidor. Teoria do Produtor. Estruturas de Mercado.
-
Objetivos
Objetivos
Esta unidade curricular tem como objetivo principal fornecer as ferramentas para a compreensão da atuação dos agentes económicos nos mercados, com especial foco no processo de tomada de decisão.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
A metodologia das aulas é teórico-prática, centrada na exposição, no diálogo, na reflexão coletiva e na realização de exercícios práticos com os estudantes. Todo o material pedagógico é disponibilizado na plataforma Moodle. A avaliação é contínua e constituída por 3 elementos: - Ficha de avaliação com ponderação 20 %. - 1º teste de avaliação com ponderação 40 %. - 2º teste de avaliação com ponderação 40 %.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Lobo, C. F. & Andrade, C. (2021). Princípios de Microeconomia, 1ª Ed, Edições Sílabo. Fernandes A, Pereira E, Bento JP, Madaleno M & Robaina M (2023). Introdução à Economia. 4ª Ed. Edições Sílabo
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não