A sala de cinema Fernando Lopes já reabriu. Veja a programação completa aqui

filmeu

Disciplina Microeconomia

  • Apresentação

    Apresentação

    Microeconomia constitui uma unidade curricular integrada no 1º ano da Licenciatura em Gestão Comercial. Esta unidade curricular visa introduzir os alunos à área da economia que estuda o comportamento de cada grupo ou setor individualmente, como famílias, empresas e consumidores.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Introdução. Procura, Oferta e Equilíbrio de Mercado. Teoria do Consumidor. Teoria do Produtor. Estruturas de Mercado.
  • Objetivos

    Objetivos

    Esta unidade curricular tem como objetivo principal fornecer as ferramentas para a compreensão da atuação dos agentes económicos nos mercados, com especial foco no processo de tomada de decisão.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    A metodologia das aulas é teórico-prática, centrada na exposição, no diálogo, na reflexão coletiva e na realização de exercícios práticos com os estudantes. Todo o material pedagógico é disponibilizado na plataforma Moodle. A avaliação é contínua e constituída por 3 elementos: - Ficha de avaliação com ponderação 20 %. - 1º teste de avaliação com ponderação 40 %. - 2º teste de avaliação com ponderação 40 %.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Lobo, C. F. & Andrade, C. (2021). Princípios de Microeconomia, 1ª Ed, Edições Sílabo. Fernandes A, Pereira E, Bento JP, Madaleno M & Robaina M (2023). Introdução à Economia. 4ª Ed. Edições Sílabo  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios