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Apresentação
Apresentação
Esta unidade curricular apresenta aos alunos o processo de desenvolvimento e gestão eficaz de comunicações de marketing digital. Os alunos aprenderão como o marketing evoluiu para acomodar as constantes mudanças tecnológicas e mostra como os profissionais podem utilizar diferentes métodos de marketing digital para entender, criar, comunicar uma marca/produto. A unidade curricular proporcionará aos alunos o conhecimento teórico e as técnicas para melhorar a qualidade das suas comunicações de marketing digital através de planeamento, estratégias de criação de conteúdo, gestão de imagem corporativa e de marca com recurso a métodos digitais.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 5
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Opcional | Português
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Código
Código
ULP292-14507
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. Introdução ao Marketing Digital e Estratégia Digital 2. Comportamento do consumidor Digital e Tendências 3. Desenvolvimento da estratégia de Marketing Digital 4. Marketing Digital: Implementação e prática 5. Branding no contexto digital
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Objetivos
Objetivos
Com esta UC é esperado que os alunos sejam capazes de: criar conteúdos estratégicos: visualmente apelativos, que sigam as boas práticas de User Experience e que sejam capazes de atrair públicos-alvo específicos; arquitetar comunicações estratégicas para as redes sociais; aplicar os fundamentos do marketing digital, identificando e fornecendo propostas de valor inovadoras; avaliar criticamente a tecnologia dos motores de pesquisa, como atrair tráfego e melhorar a sua posição no ranking dos motores de pesquisa através de boas práticas SEO; tomar decisões baseadas em dados; compreender o comportamento do consumidor online; os conceitos e as teorias de gestão de conteúdo em múltiplos canais e dispositivos digitais; planear, executar e reportar uma campanha de marketing digital; gerir eficientemente o relacionamento com os clientes.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Project-based learning.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Chaffey, D., & Ellis-Chadwick, F. (2022). Digital Marketing: Strategy, Implementation and Practice, 8th Edition. Pearson uk. ISBN: 978-1-292-40096-9 Waqas, M., Hamzah, Z. L., & Salleh, N. A. M. (2021). Customer experience with the branded content: A social media perspective. Online Information Review. Voorveld, H. A. (2019). Brand communication in social media: A research agenda. Journal of Advertising, 48(1), 14-26.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não