filmeu
marketing-gastronomico-header

Pós-Graduação Marketing Gastronómico

Porto
A Formação executiva em GastroMarketing vem dar resposta às exigências atuais do mercado, dando resposta a uma necessidade evidenciada no setor da Restauração. Esta formação fará uma abordagem da Gastronomia sob o prisma específico do negócio e das estraté... Ler mais

Partilhar

Email

Formato do cursoMisto Horas120h Créditos22.5 ECTS
  • Apresentação

    Apresentação

    A Formação executiva em GastroMarketing vem dar resposta às exigências atuais do mercado, dando resposta a uma necessidade evidenciada no setor da Restauração. Esta formação fará uma abordagem da Gastronomia sob o prisma específico do negócio e das estratégias de conceção da marca e da sua promoção/comunicação, permitindo aos participantes uma interpretação das tendências de forma integrada e holística, dotando-os de um conjunto de conhecimentos, competências, ferramentas e soluções que os capacitará para a gestão eficiente do negócio da Restauração.
  • Condições de Ingresso

    Condições de Ingresso

    Titulares de um grau académico superior. Não licenciados, mas detentores de um currículo profissional relevante (a avaliar pela coordenação do curso). Outros candidatos a avaliar segundo a lei e os regulamentos da Universidade Lusófona- Centro Universitário do Porto, em vigor.
  • Competências

    Competências

    - Identificar as tendências do mercado ao nível da Gastronomia e da Restauração; -Desenhar uma Proposta de Valor em Gastronomia e Restauração; -Utilizar as ferramentas necessárias para a Comunicação digital; - Desenvolver uma estratégia de Marketing ao nível da inovação, diferenciação e posicionamento; -Criar experiencias Gastronómicas memoráveis.
  • Objetivos

    Objetivos

    Preparar os profissionais e futuros profissionais do setor da restauração para desenharem estratégias de promoção e comunicação, branding de produtos e serviços gastronómicos, otimizando a comunicação nas redes e plataformas digitais; Proporcionar uma experiência relacional enriquecedora que contribua decisivamente para o desenvolvimento da carreira dos participantes, através da troca de experiências entre todos e de técnicas de desenvolvimento do negócio.
  • Programa

    Programa

    • [Anual]
    • Branding em Gastronomia 3 ects
    • Checking in Seminário Best Practices 0 ects
    • Como Apresentar Propostas Atrativas 1 ects
    • Como Criar Equipas que Comuniquem 2 ects
    • Comunicação Digital 3 ects
    • DemoDay 0 ects
    • Design de Experiências Gastronómicas 1 ects
    • Estratégia de Marketing: Inovação, Diferenciação e Posicionamento 1 ects
    • Estratégia de Marketing: Territórios e Produtos 3 ects
    • Fotografia do Produto 1 ects
    • Marketing Gastronómico 2 ects
    • Pitch Day 0 ects
    • Proposta de Valor em Gastronomia e Restauração 2 ects
    • Seminário - Soluções Financeiras para o Empreendedor 0 ects
    • Seminário de Abertura 0 ects
    • Tendências do Mercado 3 ects
    • Workshop Concept Design 0.5 ects

Centro Universitário

Porto | Fac. Ciências Económicas, Sociais e da Emp
CANDIDATAR-ME

Fases de candidaturas a decorrer

Consulte abaixo as fases de candidaturas a decorrer para este curso.
Pode consultar todas as outras fases aqui.

Valores

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona.

Direção do Curso

Maria Isabel Marques

Secretariado

Carla Silva

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios