Apresentação do Curso
Quem pretende liderar uma organização, independentemente da sua dimensão, necessita entender como o potencial do mundo digital pode potenciar os seus processos de negócio. Isso só é alcançável se souber conjugar duas peças estruturantes e que necessitam de estar totalmente alinhadas: Estratégia de Negócio e Estratégia de Sistemas de Informação.
O Programa Avançado de ¿Liderança em Transformação Digital¿ capacita-o para ajudar a sua organização a liderar numa nova era assente numa economia maioritariamente digital, combinando os dois mundos: Negócio e Tecnologia.
Irá entender neste curso:
- o que são estratégias digitais e os 4 pilares fundamentais da Transformação Digital
- transformação das cadeias de valor
- modelos de negócio digitais
- o novo mundo das plataformas digitais
- o ciclo de vida infinito de um cliente para uma empresa
- o papel e os processos da inovação
- quais as tecnologias que podem ser disruptivas e como ajudam na aceleração dos negócios
Neste programa combinamos casos de estudo, aulas, discussões, apresentações práticas tecnológicas e projetos desafiantes para aprofundar o seu conhecimento das oportunidades e ameaças digitais que têm o poder de transformar o seu negócio.
ECTS
7 ECTSDireção do Curso
Coordenação Executiva
Secretariado
Condições de Ingresso
As habilitações de acesso correspondem ao grau de licenciatura ou equivalente. Podem ainda ser admitidos à inscrição no curso não licenciados, mas detentores de um currículo profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização do curso tendo de ser avaliado pela coordenação do curso
Requisitos de Graduação
Ter concluído um total de 7 ECTS
Objetivos
- Preparar líderes para aceder a posições de relevo no seio do mercado empresarial português e internacional
- Potenciar o crescimento profissional de conhecimentos e competências em ambientes empresariais fortemente competitivos na economia digital
- Preparar líderes com uma abordagem estruturada à transformação digital
Destinatários
- CEO, Administradores, Gerentes e Diretores Gerais
- Executivos responsáveis pelo desenvolvimento da estratégia
- Responsáveis de inovação (Chief Digital Officer, ...), áreas de negócio, desenvolvimento de produto, ...
- Líderes funcionais em áreas como marketing, serviço ao cliente, operações, recursos humanos e SI/TI
Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir
Incremento de competências nas seguintes áreas:
- Gestão Empresarial, Marketing Digital, Economia
- Gestão de Projeto, Gestão da Inovação
- Gestão de Sistemas de Informação
- Liderança , Gestão da Mudança
- Inovação e Empreendedorismo
Observações
Data prevista de início para a 2º edição: Outubro / Novembro de 2022.
Horário previsto:
3ª e 5ª das 18h30-20h30 e 21h-23h00 (online sessões síncronas e assíncronas)