filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona leva dois alunos à maior academia de empreendedorismo do mundo

Alunos da Universidade Lusófona irão estar presentes na European Innovation Academy (EIA)

07.07.18 - 00h00


A European Innovation Academy (EIA) é a maior Academia de empreendedorismo do mundo que irá decorrer em Cascais nos próximos dias 15 de Julho a 3 de Agosto. Na sua 2ª edição em Portugal haverá 500 estudantes (apenas 100 Portugueses) oriundos das melhores Universidades do mundo, que participam naquele que é o maior programa universitário de aceleração digital do Mundo.

O programa da EIA foi desenvolvido por mentores da Universidade de Berkeley, da Universidade de Stanford e da Google, no qual os participantes desenvolvem competências e trabalham em equipa para criar uma start up de sucesso em apenas 15 dias, com mentoria permanente de empreendedores oriundos de Silicon Valley nos EUA.

Como não poderia deixar de ser, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias aliou-se à EIA nesta 2ª edição oferecendo 2 bolsas de estudo para os seus alunos poderem participar. Nesse sentido, foi recentemente lançado o 1º Concurso de ideias de negócio da Universidade de Lusófona que permitiu selecionar os alunos que vão participar na EIA.

Os alunos vencedores foram o Ivo Borges, aluno de Ciências de Nutrição da Escola de Ciências e Tecnologias da Saúde, e o João Batista, aluno de MBA que se encontra em fase de incubação da sua ideia na incubadora PLAY da Universidade Lusófona. O projeto do Ivo Borges designado Aceita Saudável consiste no desenvolvimento de barras energéticas ricas em proteína sem açúcar nem conservantes, enquanto que o João Batista é atualmente CEO da start up Catcher na qual desenvolve uma aplicação que visa solucionar o problema de gestão de tempo dos utilizadores de transportes públicos.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios