filmeu
Imagem notícias defeito 1

XXIV Semana Internacional do Cinema e Arte dos Media - Resumo

Resumo do evento, este ano dedicado ao tema - Mundos Cinemáticos.

03.01.22 - 00h00


Aconteceu na Universidade Lusófona de Lisboa a 24.ª Semana Internacional do Cinema e Arte dos Media, entre o dia 3 e dia 10 de dezembro de 2021. A semana decorreu no campus da ULHT e na plataforma zoom.

No dia 3 de dezembro, o evento contou com a participação de Denis Pellerin, foto historiador que compartilhou imagens estereoscópios vintage e contemporâneas com o público e falou sobre o tema "3D Talk: uma lente, duas perspectivas, três dimensões: capturando profundidade e tempo." na Sala Fernando Lopes e online.

No dia 6 de dezembro, os alunos tiveram a oportunidade de participar num workshop de fotografia avançada com o professor Luís Branquinho, que aconteceu no Estúdio Q da Universidade Lusófona. Ao longo do dia, foram realizadas: aulas abertas de drapping (Luís Sanchez, Benilde Reis, etc), Masterclass (David Mourato e Valter Ventura), Debates, Demonstração de caracterização para cinema e televisão (Danila Hatzakis), entre outros eventos que marcaram o dia.

No dia 7 de dezembro, o evento dedicou-se principalmente a workshops entre eles de: fotografia, filmes, gravuras e pintura. Os temas "A Neuroestética e o Sound Branding", "A internet dos sons" e "Investigação e Prática Autoral em fotografia" também foram abordados ao longo do dia através de conferências organizadas pelos professores de Cinema e Arte dos Media.

No dia 9 de dezembro, com destaque do dia, a Universidade recebeu o diretor fotográfico André Szankowshi da mais recente série portuguesa da Netflix "Glória". No estúdio Q decorreram workshops de câmara Z-Cam, e na sala Fernando Lopes decorreu, como habitual, as FL Talks com o tema Figurinismo de Moda.

Para terminar, entre os acontecimentos que marcaram a semana de Cinema e Artes dos Media, no dia 10 de dezembro, os alunos da Licenciatura em Artes Visuais visitaram a Ermida de Belém e exposições como: a "Casa Atelier Vieria da Silva O pequeno Mundo", e o "MNAC - Joakin Eskidsen Galeria Belo Galsterer".

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios