Docente da ULusófona integra Instalação Sonora Imersiva no Dia Mundial da Poesia
Elvis Veiguinha, investigador do CICANT, apresenta instalação de poesia sonora imersiva explorando a palavra e a tecnologia áudio
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
O docente da ULusófona, Elvis Veiguinha, investigador do CICANT, participa nas celebrações do Dia Mundial da Poesia com uma instalação de poesia sonora imersiva em formato 6.0, que propõe uma reflexão sobre a materialidade da palavra e as potencialidades da tecnologia áudio.
Localizada na Sala Daciano da Costa, a obra afasta-se da audição convencional para colocar o espetador no centro do acontecimento sonoro. Através de um apurado trabalho técnico e estético, que utiliza o próprio apparatus tecnológico como parte integrante da narrativa, a instalação convida o público a caminhar em direção à palavra.
O projeto conta com a interpretação dos atores Ivo Canelas e Jani Zhao, cujas vozes foram captadas e trabalhadas para potenciar uma experiência sensorial disruptiva. A entrada é livre, permitindo a toda a comunidade académica e ao público em geral o contacto direto com a investigação artística desenvolvida no seio da Universidade.
A instalação estará aberta ao público no próximo sábado, 21 de Março, entre as 11h e as 18h, no Centro Cultural de Belém (CCB), Sala Daciano da Costa.
Outras Notícias
- Investigadora da ULusófona participa na 3.ª Conferência Internacional da WAAR
- Estudantes da ULusófona destacam-se em Festivais Internacionais de Cinema
- Animação “Things That I Was Gathering” reforça percurso nos Festivais Europeus
- Estudantes de Engenharia do Ambiente participam em formação da LIS-Water
- Cartão de Estudante ULusófona 26/27





