Estudantes de Engenharia do Ambiente participam em formação da LIS-Water
Formação promove o contacto das estudantes com práticas e desafios do setor ambiental
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Entre os dias 13 e 24 de julho de 2026, as estudantes da Licenciatura em Engenharia do Ambiente, Jandira Fernandes e Makiesse Castellbranco, participaram numa formação promovida pela Lisbon International Centre for Water (LIS-Water), que lhes proporcionou uma experiência de aprendizagem em contexto real e um contacto próximo com o setor profissional.
Durante a formação, as estudantes tiveram a oportunidade de realizar diversas visitas técnicas, conhecer diferentes instalações, acompanhar processos e contactar de perto com diferentes realidades do setor. Esta experiência permitiu-lhes contactar diretamente com vários profissionais da área, aproximando-as da realidade do mercado de trabalho e proporcionando uma visão prática e concreta do contexto profissional.
Ao longo deste percurso, as estudantes puderam desenvolver e reforçar diversas competências, desde conhecimentos técnicos e específicos da área até competências pessoais e profissionais essenciais para o seu futuro.
Para além da formação académica, a ULusófona reconhece a importância da experiência em contexto real no percurso dos estudantes, promovendo o contacto com o mercado de trabalho e proporcionando experiências que complementam e enriquecem a sua formação.
Reflexões sobre a formação promovida pela LIS-Water
Jandira Fernandes e Makiesse Castellbranco, 2026
“Foi uma experiência enriquecedora, que complementou a formação académica. Um importante passo para nos prepararmos para os desafios do futuro!”





