filmeu
novo-mestrado-em-bioquimica-aplicada-aproxima-estudantes-do-mundo-empresarial

Novo Mestrado em Bioquímica Aplicada Aproxima Estudantes do Mundo Empresarial

Apresentado no workshop “Building Bridges” pretende formar profissionais preparados para os desafios científicos e tecnológicos do setor industrial

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ODS4 ODS8 ODS9 ODS17

02.07.25 - 09h00

Promover a colaboração entre a academia e a indústria foi o foco central do workshop "Building Bridges: Oportunidades Academia-Indústria em Bioquímica", realizado a 23 de maio na Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa. A iniciativa reuniu investigadores, docentes, estudantes e representantes de empresas dos setores farmacêutico, biotecnológico e alimentar, com o objetivo de identificar as necessidades e os desafios partilhados.

Organizado pela Escola de Psicologia e Ciências da Vida (EPCV), o evento assinalou o lançamento do novo Mestrado em Bioquímica Aplicada, um ciclo de estudos orientado para a integração de competências científicas e técnicas com aplicação direta em contexto industrial. Concebido para responder às exigências atuais do mercado de trabalho, valorizando a ligação entre investigação académica, desenvolvimento tecnológico e prática profissional.

Durante o workshop, foram debatidas lacunas detetadas no setor industrial, nomeadamente ao nível da especialização técnica e da capacidade de adaptação a ambientes de inovação. Discutiram-se também formas de colaboração entre universidades e empresas, com destaque para a importância dos estágios, projetos conjuntos e formação contínua.

Consulte as Fotografias do Evento no Facebook da ULusófona

Fotografia
Rageny da Luz

Notícia
Catarina Castanheira

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios entidade signataria