Resume
Paula Paulino. Concluiu o(a) Doutoramento em Psicologia em 2015 pelo(a) Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Doutoramento em Psicologia em 2011 pelo(a) Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Mestrado em Psicologia Social e Organizacional em 2006 pelo(a) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e Licenciatura em Psicologia em 2003 pelo(a) Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia. É Membro da Equipa Metodológica no desenvolvimento e implementação do Programa de Intervenção no Ensino Pré-Escolar: Aprender+_Promoção do desenvolvimento e da autorregulação em crianças na educação Pré no(a) Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social., Coordenadora do Programa de Mentorado da Escola de Psicologia e Ciências da Vida no(a) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Psicologia e Ciências da Vida, Psicóloga Clínica e Educacional no(a) Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Psicóloga Clínica no(a) Clínica Privada, Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses - Especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde no(a) Ordem dos Psicólogos Portugueses, Professora Convidada Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Lisboa (Portugal) Unidades Curriculares: Seminário Temático do Curso de Doutoramento Psicologia na especialidade de Psicologia d no(a) Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Professor Auxiliar no(a) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses - Especialidade em Psicologia Educacional no(a) Ordem dos Psicólogos Portugueses, Supervisão de Estágios Profissionais - Ano Júnior - Psicologia da Educação no(a) Ordem dos Psicólogos Portugueses e Investigador no(a) HEI-Lab: Laboratórios Digitais de Ambientes e Interacções Humanas, Portugal . Publicou 30 artigos em revistas especializadas. Possui 4 capítulo(s) de livros. Coorientou 1 tese(s) de doutoramento. Coorientou 2 dissertação(ões) de mestrado. Recebeu 1 prémio(s) e/ou homenagens. Participa e/ou participou como Bolseiro de Investigação em 2 projeto(s), Investigador em 10 projeto(s), Investigador responsável em 1 projeto(s) e Outra em 1 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Psicologia. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Mudança atitudinal; alimentação; sedentarismo; Teses de doutoramento - 2015; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Psicologia; Adolescentes; Saúde; Suporte social recebido; Adolescents; Health; Social support; Cyberbullying. College Students. Victimization. Emotions. Coping strategies.; Cyberbullying. Estudiantes universitarios. Victimización. Emociones. Estrategias de enfrentamiento.; Cyberbullying. Estudantes universitários. Vitimização. Emoções. Estratégias de enfrentamento.; Alimentação saudável; Influência social; Teoria do comportamento planeado; Healthy eating; Social influence; Theory of planned behaviour; Mudança atitudinal; Alimentação; Sedentarismo; Attitude shift; Food habits; Sedentarism; Resolução de problemas; Autoregulação; Aprendizagem; Crenças; Alunos do ensino básico; Teses de mestrado - 2018; alimentação; sedentarismo; adolescents; self- regulation of motivation; motivational beliefs; regulation of motivation strategies; adolescentes; autorregulação da motivação; crenças motivacionais; estratégias de regulação da motivação; Autorregulação da motivação; adolescentes; autoeficácia; metas de realização; valor da tarefa; Desenvolvimento identitário; estudo inicial de validação; adultos emergentes; psicopatologia; Cyberbullying; Autorregulação do comportamento; Autoinstrução; Protocolo cibernético de autoinstrução; dor crónica; expectativas de papel de género; coping; juízos médicos; parentalidade; estratégias parentais; imagemorphing; sacadas; velocidade; Autorregulação da aprendizagem; moodle; tecnologias da informação e comunicação; PSICOLOGIA; ADOLESCENTES; COMPORTAMENTO NA ADOLESC
Graus
-
LicenciaturaPsicologia
-
MestradoPsicologia Social e Organizacional
-
DoutoramentoPsicologia
-
DoutoramentoPsicologia
Publicações
Artigo em revista (magazine)
- 2024, «Exaustão, reduzido sentimento de pertença e maus resultados. Eis os factores de risco para o abandono no superior.» https://www.publico.pt/2024/07/30/sociedade/noticia/exaustao-reduzido-sentimento-pertenca-maus-resultados-eis-factores-risco-abandono-superior-2099309, Público. Artigo/Nota de imprensa: «Exaustão, reduzido sentimento de pertença e maus resultados. Eis os factores de risco para o abandono no superior.» https://www.publico.pt/2024/07/30/sociedade/noticia/exaustao-reduzido-sentimento-pertenca-maus-resultados-eis-factores-risco-abandono-superior-2099309
- 2019-05-25, O fenómeno do cyberbullying e a sua incidência em Portugal, Revista Pontos de Vista
Pré-impressão
Artigo em revista
- 2025, Paulino, P., Correia, S. , Gonzalez, B., Mendes, T. , Albuquerque, S. (2025). Students at risk: sociodemographic variables and university dropout
- 2024-02-06, Measuring and characterizing cyberbullying among Chilean university students, Current Psychology
- 2024, Towards Cyberbullying Detection: Building, Benchmarking and Longitudinal Analysis of Aggressiveness and Conflicts/Attacks Datasets from Twitter, IEEE Transactions on Affective Computing
- 2023, Utrecht grief rumination scale (UGRS): Psychometric study of validation of the Portuguese version, Death Studies
- 2022, Self-Regulated Learning and Working Memory Determine Problem-Solving Accuracy in Math, The Spanish Journal of Psychology
- 2022, Aggressive communication style as predictor of cyberbullying, emotional wellbeing, and personal moral beliefs in adolescence
- 2022, Aggressive Communication Style as Predictor of Cyberbullying, Emotional Well-being, and Personal Moral Beliefs in Adolescence,Un estilo de comunicación agresivo como predictor del ciberacoso, el bienestar emocional y las creencias morales personales en la adolescencia, Psicologia Educativa
- 2021-09-19, Percursos de estudantes da Educação Superior com trajetórias de insucesso, Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
- 2021-05, Prosociality in Cyberspace: Developing Emotion and Behavioral Regulation to Decrease Aggressive Communication, Cognitive Computation
- 2020-07-31, Developing children's collaborative problem-solving skills with a serious game, IEEE Computer Graphics and Applications
- 2020-02-17, Online verbal aggression, social relationships, and self-efficacy beliefs, New Media & Society
- 2020, Aggressiveness as a determiner of adolescents’ intentions to engage in cyberbullying, emotional well-being and personal moral beliefs.
- 2019-04, Automatic cyberbullying detection: A systematic review, Computers in Human Behavior
- 2019, Explaining adolescents’ use of verbal aggression online through self-efficacy beliefs and social relationships.
- 2019, A Step Towards Prosociality: Emotion and Behavioral Regulation to Decrease Aggressiveness in Cyberbullying.
- 2018, Escala das Dimensões do Desenvolvimento da Identidade: Estudos psicométricos iniciais
- 2018, Dimensions of Identity Development Scale: Initial psychometric studies
- 2018, Cyberbullying: Shaping the use of verbal aggression through normative moral beliefs and self-efficacy, New Media and Society
- 2017-12-15, Família e escola: Perspetivas sobre a utilização de meios tecnológicos e segurança, Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
- 2016-12-01, O cyberbullying em contexto universitário do Brasil e Portugal: vitimização, emoções associadas e estratégias de enfrentamento, Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
- 2016-09-01, Students’ motivation to learn in middle school - a self-regulated learning approach, Electronic Journal of Research in Educational Psychology
- 2016, The cyberbullying in context university of Brazil and Portugal: victimization, emotions associates and coping strategies
- 2016, Students’ motivation to learn in middle school a self-regulated learning approach,Motivación para el aprendizaje en alumnado de Enseñanzas Medias: un enfoque de aprendizaje autorregulado, Electronic Journal of Research in Educational Psychology
- 2016, Motivation beliefs and strategies in learning: A scale development
- 2016, Crenças e Estratégias da Motivação na Aprendizagem: Desenvolvimento de uma Escala, Psychologica
- 2015, Autorregulação da Motivação: Crenças e Estratégias de Alunos Portugueses do 7º ao 9º Ano de Escolaridade, Psicologia: Reflexão e Crítica
- 2012, Promover a regulação da motivação na aprendizagem, Cadernos de Educação FaE/PPGE/UFPel
- 2012, O “Jogo dos Alimentos”: Mudança atitudinal face à alimentação e ao sedentarismo em crianças do 1.º Ciclo
- 2007, Construção e determinação das qualidades psicométricas do Questionário de Suporte Social Institucional na Saúde (QSSIS)
- 2005, O optimismo comparativo face à saúde: da infância à adolescência , Psychologica
Tese / Dissertação
- 2020, Mestrado, Planeamento autorregulado através de uma estratégia metacognitiva aplicada às aprendizagens escolares em alunos do 7º e do 10º ano
- 2018, Mestrado, Aprendizagem autorregulada e crenças motivacionais na resolução de problemas matemáticos em alunos do 4º ano do 1º ciclo do ensino básico
- 2015, Doutoramento, Regulação da motivação : avaliação e promoção da dimensão motivacional de aprendizagem autorregulada - contributos de alunos e professores -
- 2007, Mestrado, A influência social nas escolhas alimentares saudáveis em adolescentes e jovens adultos: formação de impressões, identificação e norma de grupo
Capítulo de livro
- 2025, Matias, A., Veiga Simão, A.M., & Paulino, P. (no prelo). Contraste mental com intenções de implementação (MCII): Uma estratégia autorregulatória para promover o sucesso escolar. Psicologia Educacional: Investigação e Intervenção em Portugal, Vol. II. Coisas de Ler Editora., Psicologia Educacional: Investigação e Intervenção em Portugal, Vol. II
- 2020, Resolução de problemas na Matemática e competências de autorregulação por meio do jogo digital A Festarola., Vozes
- 2020, Contraste Mental com Intenções de Implementação: Uma estratégia de autorregulação da aprendizagem, Autorregulação da aprendizagem: Cenários, desafios, perspetivas para o contexto educativo, Editora Vozes.
- 2010, Do estoicismo face à dor: Uma teoria enraizada sobre as expectativas de papel de género de leigo/as e enfermeiro/as , Gênero e saúde: diálogos Ibero-Brasileiros
Artigo em boletim informativo
- 2018, Guia informativo para agentes educativos.
Relatório
- 2024-06-25, Estudo sobre a perceção de eficácia da Campanha de Comunicação para a promoção da vacinação sazonal Outono-Inverno | 2023-2024, Direção de Serviços de Prevenção da Doença e Promoção da Saúde (DSPDPS) Divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar , https://www.dgs.pt/em-destaque/campanha-de-vacinacao-sazonal-outono-inverno-2024-2025-com-inicio-previsto-para-a-segunda-quinzena-de-setembro-pdf.aspx
- 2024, Oliveira, J G; Gonzalez, Barbara Isabel Dinis ; Gaspar, Rui; Mendes, Teresa; Paulino, Paula; António, Bruna; Costa, Diana; et al. 2024. Estudo sobre a perceção de eficácia da Campanha de Comunicação para a promoção da vacinação sazonal Outono-Inverno | 2023-2024, Direção de Serviços de Prevenção da Doença e Promoção da Saúde (DSPDPS) Divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar. https://www.dgs.pt/em-d
- 2023-05-23, ERASMUS + REPORTS - DIGITAL TOOL FOR MENTORSHIP AGAINST DROPOUT 2020-1-RO01-KA201-080088IO2, IO3 and IO4 – Risk, Factor and Needs Analysis Report. DIGITAL TOOL FOR MENTORSHIP AGAINST DROPOUT., https://drive.google.com/file/d/1P5qyz6F5OXhOjPpmhNHy5U8FkyXidAmk/view https://drive.google.com/file/d/1WWZObrqM9hTFEokHSPvge32GYq2CTPXf/view https://drive.google.com/file/d/1eBDndQ9DLvkEzDBpw6jMds3E-v1SUlBt/view
Manual
- 2024, Membro de Júris de Reconhecimento Específico do Grau de Doutor em Psicologia. Faculdade de psicologia, Universidade de Lisboa.
Recurso online
- 2024, Paulino, Paula; Gonzalez, Barbara Isabel Dinis; Albuquerque, Sara; Correia, Sónia; Mendes, T. "Dropout in higher education: sociodemographic, economic, and psychosocial factors in the post-pandemic era.". 2024. 1. Paulino, P., Gonzalez, B., Albuquerque, S., Correia, S. & Mendes, T. (2024). Dropout in higher education: sociodemographic, economic, and psychosocial factors in the post-pandemic era. , https://oobservatoriosocial.fundacaolacaixa.pt/en/-/dropout-in-higher-education-sociodemographic-economic-and-psychosocial-factors-in-the-post-pandemic-era.
- 2024, Cunha, O., Cruz, A.R., Rodrigues, A., Paulino, P. (2023). Mind the Gap: Education and social (re)integration after imprisonment. Observatório Social, Fundação La Caixa. https://oobservatoriosocial.fundacaolacaixa.pt/en/-/mind-the-gap-educacao-e-re-integracao-social-de-ex-reclusos#, Cunha, O., Cruz, A.R., Rodrigues, A., Paulino, P. (2023). Mind the Gap: Education and social (re)integration after imprisonment. Observatório Social, Fundação La Caixa. https://oobservatoriosocial.fundacaolacaixa.pt/en/-/mind-the-gap-educacao-e-re-integracao-social-de-ex-reclusos#
Artigo em conferência
- WELL-BEING, MOTIVATION, AND ADAPTATION OF UNIVERSITY STUDENTS: THE POTENTIAL INFLUENCE OF MENTORING PROGRAMS, EDULEARN: 15th International Conference on Education and New Learning Technologies
- Trajetórias académicas dos estudantes da rede federal de educação profissional tecnológica: Um estudo sobre as variáveis motivacionais e contextuais., XV Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía
- Self- regulation of motivation: Contributing to students’ learning in middle school
- Paulino, P., Matias, A., & Veiga Simão, A.M (2022). Mental Contrasting with Implementation Intentions: A Metacognitive Strategy on Educational Context. World Academy of Science, Engineering and Technology. International Journal of Educational and Pedagogical Sciences. Vol:16, No:07, 2022. https://publications.waset.org/abstracts/142228/mental-contrasting-with-implementation-intentions-a-metacognit, World Academy of Science, Engineering and Technology
- Estudantes universitários em situação de insucesso: Estratégias de autorregulação utilizadas e percebidas como importantes, III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação Motivação para o Desempenho Académico
- Crenças motivacionais e processos autorregulatórios na resolução de problemas de matemática no 1º ciclo de escolaridade, XV Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía.
- 2024-11, WELL-BEING, MOTIVATION, ADAPTATION, EMOTIONAL INTELLIGENCE AND THINKING AND CREATING STYLES OF UNIVERSITY STUDENTS: THE POTENTIAL INFLUENCE OF MENTORING PROGRAMS
- 2024-11, ENHANCING CREATIVITY, EMOTIONAL INTELLIGENCE, AND SELF-ESTEEM IN UNIVERSITY STUDENTS: THE POTENTIAL IMPACT OF MENTORING PROGRAMS
- 2024-03, Students’ perceptions about reasons for dropping out of school: A multinational study
- 2024, Predictors of Student Dropout in the Post-Pandemic Era: Do They Differ Among Diverse Student Groups? , 12th international Congress on educational Sciences and Development, Online. Avances en Ciencias de la Educación y Aplicaciones en otras
- 2024, Paulino, P.; Correia, S.V., Gamito, P (2024). Students´ Perceptions About Reasons for Dropping Out Of School: a Multinational Study. Proceedings of INTED2024 Conference. IATED. pp. 5853-5862. ISBN: 978-84-09-59215-9, ISSN: 2340-1079. doi: 10.21125/inted.2024. https://library.iated.org/view/PAULINO2024STU
- 2023, Paulino, P., Nogueira, S. I., Almeida, L., & Claro, M. (2023). WELL-BEING, MOTIVATION, AND ADAPTATION OF UNIVERSITY STUDENTS: THE POTENTIAL INFLUENCE OF MENTORING PROGRAMS. In EDULEARN23 Proceedings (pp. 4636-4642). IATED.http://dx.doi.org/10.21125/edulearn.2023.1236 https://iated.org/concrete3/view_abstract.php?paper_id=104463 https://iated.org/concrete3/session_detail.php?session_id=6240, EDULEARN23
- 2019-09-05, Santos, V.; Veiga Simão, A.; Paulino, P. (2019). Trajetórias académicas dos estudantes da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica: um estudo sobre as variáveis motivacionais e contextuais. In M. Peralbo, (Coord.), Atas do XV Congreso Internacional Gallegoportugués de Psicopedagogía: II Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía, Coruña, 573-584. ISBN 978-84-9749, XV Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía,
- 2019, Festarola: a Game for Improving Problem Solving Strategies
Resumo em conferência
- 2024-08, The Relationship between Curriculum Autonomy, Work Engagement and Teacher Well-Being – in Changing Times, ECER Conference
- 2024, Well-being motivation, adaptation, emotional intelligence, thinking and creating style of university students: A potencial influence of mentoring programs. 17th annual International Conference of Education, Research and Innovation. Seville (Spain). 11th - 13th of November 2024– ICERI 2024
- 2024, Paulino, P., Gonzalez, B.; Albuquerque, S.; Correia, S.V.; Mendes, T. (2024). O abandono no ensino superior português na era pós-pandemia: fatores sociodemográficos, económicos e psicossociais. XII Congresso Iber-Americano de Psicologia/ 6º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Lisboa. (26 de Setembro de 2024)., . XII Congresso Iber-Americano de Psicologia/ 6º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Lisboa
- 2024, Paula Paulino (UL), Sara Ibérico Nogueira (UL), Leonor Almeida (UCP), Mariana Claro (UL) & Evely Boruchovitch (UNICAMP). Comunicação: Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de alunos Universitários (EMA-U): Versão revista para estudantes portugueses XIII Congresso Ibero-Americano de Psicologia / 6º Congresso da Ordem dos Psicólogos. Lisboa (Portugal). 25-27 de setembro, 2024 , XIII Congresso Ibero-Americano de Psicologia / 6º Congresso da Ordem dos Psicólogos. Lisboa (Portugal). 25-27 de setembro, 2024
- 2024, Estrela, E., Kiluange, F., Paulino, P., Vladmira, S., Duarte, R. & Lima, L. (2024). Curricular Autonomy, Work Engagement and Teacher Well-being: A Systematic Review. ECER, August, 2024, University of Cyprus, Nicosia., ECER, August, 2024, University of Cyprus, Nicosia.
- 2024, Estrela, E., Duarte, R., Lima, L., Paulino, P, & Costa, F. (2024). The Relationship between Curriculum Autonomy, Work Engagement and Teacher Well-Being – in Changing Times. ECER, August, 2024, University of Cyprus, Nicosia., ECER, August, 2024, University of Cyprus, Nicosia
- 2023-06-29, UNIVERSITY STUDENTS' LEARNING MOTIVATION SCALE: VALIDATION FOR THE PORTUGUESE POPULATION, The Future of Education - 13th Edition
- 2022-07, Mental contrasting with implementation intentions: a metacognitive strategy on educational context, ICPIMP 2022: International Conference on Pedagogy, Innovative Methods and Practices
- 2022, Detecting hate speech and cyberbullying using natural language processing, ICDID 2022: International Conference on Digital Innovation and Development
- 2022, As «camadas da aprendizagem»: Níveis de reflexão de alunos do ensino básico e secundário sobre o ensino explícito de uma estratégia autorregulatória. , I Congresso Internacional de Investigação e Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação
- 2022, AUTORREGULAÇÃO E MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM: INVESTIGAÇÃO, FORMAÇÃO E INTERVENÇÃO EM CONTEXTOS DO ENSINO SECUNDÁRIO E SUPERIOR, IV International Conference on Student Engagement at School: Social and Psychological Perspectives (IVCIEAE)
- 2021, Intervir na dimensão motivacional da aprendizagem: Contraste Mental com Intenções de Implementação., XV Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía. Braga, setembro 2021
- 2019, Perspetivas Atuais e Futuras no Estudo da Autorregulação: Investigar e intervir em contexto educacional., II Encontro Luso-Brasileiro de Aprendizagem Autorregulada. Lisboa, setembro 2019
- 2019, Determinantes da agressão em cyberbullying: Autoeficácia e experiências de vitimização, XV Congreso Internacional Gallego- Portugués de Psicopedagogía
- 2019, Descomprometimento moral no cyberbullying: Perceções de adolescentes no contexto Português, XV Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía. A Coruña, setembro 2019
- 2016, Self-regulated learning strategies in problem solving in math: "let's party" as an educational game. , II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação.
- 2016, Promoção da motivação dos alunos na resolução de problemas na Matemática: O jogo «A Festarola». , II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação
- 2016, Cyberbullying: a tomada de decisão como um processo educativo na regulação do comportamento. , 3º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
- 2016, A avaliação das crenças motivacionais, expectativas e avaliação de desempenho na resolução de problemas. , II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação
- 2016, A "Festarola": Um jogo educativo para a promoção de competências de resolução de problemas. , 3º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
- 2013, Teachers' beliefs about the promotion of students' self-regulation of motivation, , 35th International School Psychology Association Conference
- 2013, Motivação na Aprendizagem: crenças e estratégias de autorregulação da motivação de alunos do 3ºciclo de escolaridade, , Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação
- 2012, Challenging Motivation for Learning: "Self- regulation of Motivation for Learning Scale", International Psychological Applications Conference and Trends, Lisboa.
- 2012, Autorregulação da Motivação na Aprendizagem: Crenças e Estratégias de alunos do 3ºCiclo de Escolaridade, XII Colóquio International Psicologia e Educação
- 2011, Knowing how to learn and how to teach motivation: Contributions from Self-Regulation of Motivation to more a effective learning", International Conference on Education and Educational Psychology, Istambul
- 2010, A formação de impressões e as escolhas alimentares: o significado social da alimentação, VII Simpósio de Investigação em Psicologia, Braga.
Poster em conferência
- 2024-09-25, Validação portuguesa da Social Connectedness Scale numa amostra de estudantes do ensino superior, 6º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses/ XIII Congresso IberoAmericano de Psicologia, Lisboa, Portugal.
- 2024, Albuquerque, S.; Paulino, P.; Correia, S.V.; Mendes, T.; Sousa, B.; Araújo, L.; Gonzalez, B. (2024). Validação portuguesa da Social Connectedness Scale numa amostra de estudantes do ensino superior- Poster Digital. XII Congresso Iber-Americano de Psicologia/ 6º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Lisboa. (27 de Setembro de 2024)., . XII Congresso Iber-Americano de Psicologia/ 6º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Lisboa
- 2022, Pereira, N., Ferreira, P., Francisco, S., Oliveira, S., Souza, S., Paulino, P., & Veiga Simão, A.M. (2022). Detecting hate speech and cyberbullying using natural language processing. ICDID 2022: International Conference on Digital Innovation and Development, September, 2022. Lisbon, Portugal. , ICDID 2022: International Conference on Digital Innovation and Development
- 2018, Com>¿Viver app: Promoting pro-social behavior online