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Presentation
Presentation
Pretende-se que o aluno começe a entender a linguagem da disciplina da arquitcetura, a relação da mesma com o contexto construido, os diversos níveis de possibilidades projectuais. Uma especial orientação para as ferramentas projectuais da arquitcetura, a procura através do esquiço, o desenvolvimento através do desenho de plantas cortes e alçados, o entendimento morfológico através da construção de maquetas.O aluno será ainda orientado para começar a desenvolver um discurso teórico que suporte as escolhas projectuais.
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Class from course
Class from course
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Degree | Semesters | ECTS
Degree | Semesters | ECTS
Bachelor; Master Degree | Semestral | 10
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Year | Nature | Language
Year | Nature | Language
3 | Mandatory | Português
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Code
Code
ULHT36-918
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Prerequisites and corequisites
Prerequisites and corequisites
Not applicable
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Professional Internship
Professional Internship
Não
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Syllabus
Syllabus
Os conteúdos programáticos versam sobre os conceitos, metodologias princípios, procedimentos, essenciais para conferir aos discentes os conhecimentos e instrumentos necessários à elaboração de projectos de arquitectura centrados na questão da habitação.
A lecionação destes conteúdos de forma analítica além de expositiva permitirá instigar nos discentes a reflexão necessária para alcançar um pensamento crítico sobre o atual papel da habitação na disciplina da arquitectura.
Salienta-se que tanto os conteúdos programáticos como os exercícios práticos estarão em estreita relação com a abordagem temática de todas as unidades curriculares para o 3.º ano.
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Objectives
Objectives
- Levantamento : a partir de desenhos em autocad os alunos devem construir e organizar o Levantamento Topográfico e Arquitectónico do edificio, inserido no local.
- Exercicio 1: desenvolvimento de maqueta volumétrica de contexto.
- Exercicio 2: Priemira proposta de passagem pedonal e disttribuição programatica do edificio.
- Exercicio 3:Desenvolovimento de sistema estrutural
- Exercicico4: Proposta de Fachadas
- Exercicio 6: Cortes, materialidade.
- Exercicio 7: Finalização e Interiores
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Teaching methodologies and assessment
Teaching methodologies and assessment
A metodologia adotada procura um equilíbrio entre a exposição da informação teórica (aulas de exposição), a reflexão sobre a mesma (análise, debates, apresentação de casos de estudo e trabalho de prático) e a aplicação crítica dos conhecimentos adquiridos (debate, casos de estudo e trabalhos práticos). Pretende-se por esta via não só proporcionar um enquadramento global dos conceitos, princípios e questões levantadas nas áreas temáticas do urbanismo/desenho urbano e espaço público, como conferir um pensamento crítico sobre o enquadramento atual e as tendências e desafios emergentes nestes domínios.
Através da elaboração de vários trabalhos práticos pretende-se que os discentes apliquem os seus conhecimentos relativamente ao sentido fundamental da habitação como elemento central da arquitectura, e que possam extrapolar esses conhecimentos para a sua futura profissão.
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References
References
- Koolhaas, Rem (2014) Elements of Architceture, Taschen.
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Office Hours
Office Hours
Nome do docente
Horário de atendimento
Sala
Bernardo de Castro Norton Vaz Pinto
seg: 13.00-14.00
G 3.3
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Mobility
Mobility
No