filmeu
Carne: A Pegada Insustentável

Cineclube Carne: A Pegada Insustentável

Sessão especial sobre a insustentabilidade da indústria da carne a decorrer no Cinema Fernando Lopes


Início 25 de novembro | 18h30 Fim 28 de janeiro | 09h19

"Carne: A Pegada Insustentável” é o primeiro documentário português a abordar a urgência de uma mudança nos padrões de alimentação da população mundial, privilegiando uma dieta plant-based (origem vegetal) em detrimento de uma assente em proteína animal. O eurodeputado independente Francisco Guerreiro, do Grupo Parlamentar Europeu Verdes/Aliança Livre Europeia, junta-se novamente ao realizador Hugo Almeida para desenvolver um filme baseado em entrevistas feitas a diversos especialistas, nacionais e internacionais.


Sinopse

Produzido por Francisco Guerreiro e realizado por Hugo de Almeida, a dupla criadora da webserie “Rendimento Básico Incondicional: um caminho de liberdade“, este documentário, apesar de se centrar na realidade nacional, é filmado em países como Portugal, Líbano, Reino Unido, França e Bélgica, tendo a narração do ator Heitor Lourenço.

Com mais de 20 entrevistas a especialistas na matéria, bem como a pessoas que adotaram uma alimentação plant-based, Carne: a pegada insustentável” conta ainda com a participação do biólogo, escritor e cronista regular no “The Guardian”, George Monbiot, tal como do professor, Gabriel Mateus, e dos fundadores do santuário animal localizado em Paredes de Coura, a Quinta das Águias, Ivone e Joep Ingen Housz.

Este documentário é um alerta sobre as consequências nefastas que os atuais hábitos alimentares estão a ter no Planeta, na saúde Humana e no bem-estar dos animais. Numa crise climática e de biodiversidade como a que vivemos, as tensões sociais e económicas tendem a piorar. Procurámos, assim, dar voz aos especialistas e informar sobre a existência de alternativas que, a vários níveis, são menos prejudiciais para o futuro da Humanidade e do Planeta, considera Francisco Guerreiro.

Informações Retiradas de: CarneDoc


Trailer

Informações Adicionais

A estreia mundial de “Carne: a pegada insustentável” está agendada para o próximo dia 25 de novembro (sábado), pelas 18h30, no Cinema Fernando Lopes (Lisboa).

A entrada será livre, porém, devido à capacidade limitada da sala, carece de registo prévio Aqui.

Partilhar

INSCRIÇÃO

Áreas

Comunidade Lusófona

Participação

Presencial

Local

Centro Universitário Lisboa - Sala de Cinema Fernando Lopes

Entrada

Gratuita
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios entidade signataria