filmeu
Carne: A Pegada Insustentável

Cineclube Carne: A Pegada Insustentável

Sessão especial sobre a insustentabilidade da indústria da carne a decorrer no Cinema Fernando Lopes


"Carne: A Pegada Insustentável” é o primeiro documentário português a abordar a urgência de uma mudança nos padrões de alimentação da população mundial, privilegiando uma dieta plant-based (origem vegetal) em detrimento de uma assente em proteína animal. O eurodeputado independente Francisco Guerreiro, do Grupo Parlamentar Europeu Verdes/Aliança Livre Europeia, junta-se novamente ao realizador Hugo Almeida para desenvolver um filme baseado em entrevistas feitas a diversos especialistas, nacionais e internacionais.


Sinopse

Produzido por Francisco Guerreiro e realizado por Hugo de Almeida, a dupla criadora da webserie “Rendimento Básico Incondicional: um caminho de liberdade“, este documentário, apesar de se centrar na realidade nacional, é filmado em países como Portugal, Líbano, Reino Unido, França e Bélgica, tendo a narração do ator Heitor Lourenço.

Com mais de 20 entrevistas a especialistas na matéria, bem como a pessoas que adotaram uma alimentação plant-based, Carne: a pegada insustentável” conta ainda com a participação do biólogo, escritor e cronista regular no “The Guardian”, George Monbiot, tal como do professor, Gabriel Mateus, e dos fundadores do santuário animal localizado em Paredes de Coura, a Quinta das Águias, Ivone e Joep Ingen Housz.

Este documentário é um alerta sobre as consequências nefastas que os atuais hábitos alimentares estão a ter no Planeta, na saúde Humana e no bem-estar dos animais. Numa crise climática e de biodiversidade como a que vivemos, as tensões sociais e económicas tendem a piorar. Procurámos, assim, dar voz aos especialistas e informar sobre a existência de alternativas que, a vários níveis, são menos prejudiciais para o futuro da Humanidade e do Planeta, considera Francisco Guerreiro.

Informações Retiradas de: CarneDoc


Trailer

Informações Adicionais

A estreia mundial de “Carne: a pegada insustentável” está agendada para o próximo dia 25 de novembro (sábado), pelas 18h30, no Cinema Fernando Lopes (Lisboa).

A entrada será livre, porém, devido à capacidade limitada da sala, carece de registo prévio Aqui.

Partilhar

INSCRIÇÃO

Data e Hora

Início
sábado, novembro 25, 2023 18:30
Fim

Áreas

Comunidade Lusófona

Participação

Presencial

Local

Centro Universitário Lisboa - Sala de Cinema Fernando Lopes

Entrada

Gratuita
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios