
Revisão de Literatura & Dicas Práticas para Dissertações de Mestrado
Pesquisa e leitura eficaz de artigos científicos com vista à elaboração de teses de mestrado.
Participação gratuita. Clique aqui para se inscrever
Parte 1 - Revisão de Literatura (18.30-19.45)
Há cada vez mais estudantes interessados em fazer Mestrados e Doutoramentos. Uma das coisas que os estudantes cada vez mais sinalizam como desafiante é a fase de revisão de literatura, uma fase fundamental em qualquer trabalho científico/dissertação. Este webinar visa dotar os estudantes de competências, estratégias e técnicas para a pesquisa e leitura eficaz de artigos científicos.
Parte 2 - Dicas Práticas para Dissertações de Mestrado (20.00-21.30)
Fazer uma dissertação é uma tarefa desafiante de um ponto de vista intelectual e cognitivo mas também pessoal e social. Neste webinar falamos das dicas práticas que podem fazer diferença para os estudantes se manterem ativos na elaboração da sua dissertação e concluírem a mesma com sucesso dentro do tempo curricularmente definido.
Oradoras
- Catarina Gomes (ULHT, TRIE)
- Professora Associada na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa. Formada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, onde concluiu também o mestrado na área dos Recursos Humanos, do Trabalho e das Organizações. Doutorada em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos pelo ISCTE-IUL, nas áreas da auto liderança, bem-estar e inovação individual. Atualmente interessa-se pela aplicabilidade da teoria da auto liderança em contextos de mudança, com amplitude internacional, bem como pela aplicabilidade das teorias de complexidade às organizações, em particular no estudo da teoria da liderança complexa. Tem publicado a nível nacional e internacional sobre estes temas.
- Helena Martins (ULHT, TRIE, NOVA SBE, CEOS.PP)
- Docente na ULHT, Prof Convidada na NOVA SBE, Investigadora integrada no CEOS.PP e Investigadora colaboradora do TRIE. Helena Martins tem desenvolvido investigação acerca do desenvolvimento de soft skills em estudantes no Ensino Superior, fazendo parte do grupo ADocSkills que estuda as competências transversais mais importantes para os estudantes de doutoramento poderem concluir com sucesso os seus programas doutorais bem como para poderem transitar com sucesso para o mercado de trabalho fora da Academia.