
Jornadas Lean no Retalho e nas Vendas
Como a filosofia Lean pode transformar equipas comerciais, gerar foco e maximizar vendas por meio de eficiência e competição saudável
Este evento tem como objetivo promover a ligação entre estudantes, alumni, docentes, empresas e profissionais, com foco na Engenharia e Gestão Industrial. Num ambiente de formação, partilha de experiências e networking, as jornadas oferecerão uma variedade de atividades que destacarão o papel crucial do Engenheiro de Gestão Industrial na inovação tecnológica e na gestão eficiente dos diversos setores industriais.
O LEAN é uma filosofia de gestão cujo objetivo é eliminar desperdícios, aumentar a produtividade e criar mais valor para o cliente. Estamos muito habituados a ver e ouvir falar sobre o LEAN em ambientes puros de operações e em ambientes fabris. Mas como podemos também utilizar a metodologia LEAN, não só para otimizar produtividade e ganhar eficiência, mas também para aumentar vendas? Como podemos trabalhar a dinamização comercial com as equipas para desenvolverem ações e planos de melhoria face a resultados comerciais menos positivos? Como podemos gerar mais vendas apenas pelo simples exercício de gerar foco, responsabilização e competição saudável entre os vários elementos da equipa?
Organização científica:
Professora Raphaela Vidal
Coorganização:
Professor Pedro A. Marques
Orador

Daniel Bourdain
Head of Continuous Improvement na Leroy Merlin Portugal
É responsável pelo desenvolvimento e implementação do Programa LEAN na empresa, com o objetivo de trabalhar com as 47 Lojas nas equipas de comércio, supply chain e relação cliente e também nas equipas centrais. Foi responsável pela implementação da Metodologia Kaizen nas 570 Lojas CTT e trabalhou 2 anos no desenvolvimento do segmento B2B no setor da Energia e Retalho.
Outras sessões

Inovação e Tecnologia na Logística: Perspetivas da Robotização com o Professor Walter de Britto Vidal Filho
Local: Centro Universitário Lisboa - U.0.8

Como a Inteligência Artificial e a Análise de Dados em Tempo Real Estão a Transformar a Eficiência e a Segurança das Operações Aeroportuárias
Local: Centro Universitário Lisboa - U.0.8

Como Garantir a Melhoria Contínua e a Integração de Qualidade, Ambiente e Segurança na Gestão Empresarial
Local: Centro Universitário Lisboa - U.0.8