filmeu
mostra-de-ciencia-e-inovacao

Exposição Mostra de Ciência e Inovação

Tem um projeto em curso, um resultado já alcançado ou materiais de investigação que gostaria de partilhar?

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ODS4


Início 10 de setembro 2026 | 11h00 Fim 10 de setembro 2026 | 16h15
Esta sessão encontra-se a decorrer no âmbito do evento: Criar Ciência e Fazer Inovação Made in Lusófona - 6.ª Edição

O Criar Ciência e Fazer Inovação made in Lusófona é um evento anual que tem o intuito de dar a conhecer os trabalhos de investigação das diferentes Unidades Orgânicas e respetivas Unidades de Investigação e Desenvolvimento (UI&D), assim como e apresentar os serviços de apoio à investigação que integram a ULusófona. Nesse sentido, este evento pretende promover uma dinâmica de agregação e alavancagem de valor criado pelo conjunto das UI&D.

Esta edição difere das anteriores pela apresentação das COFAC Talks. Conversas informais que abordam temas relevantes para a academia. Este momento foi pensado para aproximar investigação, ensino e sociedade, promovendo a partilha de conhecimento de forma mais dinâmica e envolvente.

Programa

Em breve

Inscrição

Website

Tem um projeto em curso, um resultado já alcançado ou materiais de investigação que gostaria de partilhar?

No âmbito do evento Criar Ciência, a Universidade Lusófona convida toda a sua comunidade científica a participar na Mostra de Ciência e Inovação, que terá lugar no dia 10 de setembro.

Candidaturas abertas até 15 de agosto.

Esta mostra surge como um espaço informal de partilha e networking entre investigadores, estudantes, docentes e parceiros externos. O grande objetivo é dar visibilidade à investigação de excelência desenvolvida na Universidade Lusófona, promovendo o diálogo multidisciplinar e estimulando novas oportunidades de colaboração.

Valorizar a Ciência em Desenvolvimento

Para participar, não é necessário ter um projeto finalizado. A organização pretende valorizar tanto a ciência em desenvolvimento e os resultados preliminares, como os projetos já concluídos, protótipos ou ideias com forte potencial de impacto na sociedade.

São bem-vindas propostas em diversos formatos criativos de comunicação científica, tais como:

  • Protótipos e demonstrações ao vivo;
  • Posters científicos, flyers e roll-ups;
  • Vídeos, maquetes e outros suportes dinâmicos.

Como Participar?

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Os interessados deverão submeter a sua proposta através do formulário online até ao dia 15 de agosto.

Inscreva-se aqui

Informações Úteis e Horários

A mostra decorrerá no dia 10 de setembro, dividida em dois momentos estratégicos ao longo do dia para garantir a máxima envolvência do público:

  • Manhã: 11h00 – 11h30
  • Tarde: 15h45 – 16h15

Esta é a oportunidade ideal para apresentar o seu trabalho, reforçar a sua rede de contactos e potenciar o impacto da sua investigação.

Outras sessões

PhD em 3 Minutos: Ciência ao Vivo

quinta-feira, setembro 10, 2026 10:00

Iniciativa dirigida a estudantes de Doutoramento a apresentar a sua investigação de forma clara, criativa e acessível em apenas três minutos

Local: Universidade Lusófona

Partilhar

INSCRIÇÃO

Contacto

Áreas

Participação

Presencial & Online

Local

Universidade Lusófona

Entrada

Gratuita
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios entidade signataria