Webinar The Link - A ligação Entre a Crueldade Contra os Animais e a Violência Doméstica
Conferência debate sobre a adaptação de casas de abrigo para acolher vítimas de violência doméstica e seus animais, promovendo segurança e proteção
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A Provedora do Animal co-organiza com a Universidade Lusófona, no próximo dia 27 de setembro de 2024, o evento “The Link 2024” no formato online, destacando a ligação entre a crueldade contra os animais e a violência entre as pessoas, incluindo a violência doméstica. Esta conferência irá abordar um tema inovador: a adaptação das casas de abrigo para que vítimas de violência doméstica possam viver em segurança com os seus animais de companhia.
Para assistir ao evento, será possível aceder à transmissão online em português e inglês através das plataformas digitais da Provedora do Animal, com transmissão disponível no site oficial e no Facebook.
O evento conta com o apoio de várias entidades e procura sensibilizar para a importância de criar condições que garantam a segurança de pessoas e animais em situação de risco.
Programa
09h45 - Sessão de Abertura
Sessão 1 - The Link - Enquadramento Nacional
09h50 - The Link - A ligação entre a violência contra os animais e a violência entre pessoas - Violência doméstica, contra crianças e idosos. A importância das casas de abrigo pet-friendly.
- Laurentina Pedroso, Provedora do Animal
10h15 – Enquadramento Nacional - Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica
- Manuel Joaquim Pereira Albano, Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG)
Sessão 2 - Coabitação Segura para Vítimas de Violência Doméstica e Sem-abrigo com Animais de Companhia em Nova York
10h45 – Visão geral do Urban Resource Institute: Porque é que fazemos este trabalho
- Nathaniel Fields, USA, Chief Executive Officer (CEO), Urban Resource Institute
10h55 – Intervalo – Coffee break
11h15 – Comemorando 10 anos de PALS - Pessoas e Animais a Coabitarem em Segurança: Como transformamos os abrigos
- Jennifer White-Reid, USA, Chief of Staff and Senior Advisor to the CEO, Urban Resource Institute
11h35 – PALS - Pessoas e Animais a Viverem em Segurança: Operações e crescimento
- Danielle Emery, USA, Director of People & Animals Living Safely (PALS), Urban Resource Institute.
Sessão 3 – A Importância e o Futuro do The Link
12h00 – A Importância e o Futuro do The Link Phil Arkow, USA
12h30 – Sessão de Perguntas e Respostas
13h00 - Encerramento
13h00 - Almoço
Sessão 4 - Ação de Formação para Colaboradores da rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica (RNAVVD)
Como adaptar casas de abrigo para receber Pessoas e Animais
14h30 – Casas de Abrigo para receber Pessoas e Animais. Adaptação das casas de abrigo e procedimentos de organização.
- Laurentina Pedroso - Provedora do Animal
- Manuel Joaquim Pereira Albano - Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG)
- Nathaniel Fields - USA, Chief Executive Officer (CEO), Urban Resource Institute
- Jennifer White-Reid - USA, Chief of Staff and Senior Advisor to the CEO, Urban Resource Institute
- Danielle Emery, USA, Director of People & Animals Living Safely (PALS), Urban Resource Institute.
16h30 – Encerramento
- Laurentina Pedroso - Provedora do Animal
- Manuel Joaquim Pereira Albano, Vice-Presidente da Comissão





