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Apresentação
Apresentação
Aprendizagem das ferramentas digitais disponíveis em software especializado, para a criação de animações bidimensionais.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 6
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT613-15914
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Descrição dos conteúdos
1. After Effects Interface
- Exercicios básicos de operação do software2. Layer system
- Formatos e materiais utilizáveis
- Introdução à animação
- Curvas e Keyframes
- Transformations (position/rotation/scale)3. Exercicio bouncing ball 3. Introdução ao Rigging
- Noçoes de Parent / child
- Noções de Anchor point
- Exercício de Rigging de personagem básico através de parent/child4. Story/ Animação
- Exercício de criação de pequeno clip animado com o personagem criado no ponto anterior.5. Rigging Avançado
-Rigging avançado de personagem de perfil ou 1/4.
-Photoshop layers -> After Effects layers
- Utilização das ferramentas Duik Bassel para a criação do Rig.6. Animação Avançada
- Execução de projeto de animação final de avaliação.
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Objetivos
Objetivos
Dominar o software de animação utilizado(Adobe After Effects), na criac¿a¿o de rigs de personagens e respectiva animação. Conseguir aplicar os principios básicos de animação utilizando curvas de animação e perceber o principio da interpolação de keyframes.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Aprendizagem Baseada em Projetos
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Williams, Richard E. The Animator's Survival Kit - Faber & Faber
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não