-
Apresentação
Apresentação
Apresentação da UC
É uma disciplina onde se aprofundam os conhecimentos já adquiridos em Animação 3D mas agora, inteiramente focado em personagens. Vários personagens 3D, já finalizados e com esqueleto completo, serão dados aos alunos para que eles tenham apenas de os animar.
Âmbito da UC
Trabalha-se com as ferramentas de animação do software Maya (uso das keys na timeline e graph editor) e portanto, será uma continuação de Animação 3D mas mais aprofundado pela análise mais detalhada do movimento. Para além disso, continua-se a desenvolver a prática da animação em si, só que inteiramente aplicada ao universo 3D. Os alunos também farão pesquisa de movimento frente a um espelho, trabalharão em grupo e filmam os resultados para depois aplicar na animação 3D. Interessa que os alunos consigam dar pausas, inércia, aceleração e desaceleração, peso e transferência de peso em Maya. Estes conhecimentos serão fundamentais para Animação de Personagens II.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 6
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT613-17041
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Descrição dos conteúdos
- Pausas, Inércia, Aceleração e Desaceleração, Peso e Transferência de peso
- Uso de rigs finais em 3D, observação ao espelho e filmagem
- Pausas, Inércia, Aceleração e Desaceleração, Peso e Transferência de peso
-
Objetivos
Objetivos
Interessa que os alunos consigam dar pausas, inércia, aceleração e desaceleração, peso e transferência de peso em Maya. Estes conhecimentos serão fundamentais para Animação de Personagens II.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Trabalha-se com as ferramentas de animação do software Maya (uso das keys na timeline e graph editor), pesquisa de movimento frente a um espelho, trabalho em grupo e filmagem dos resultados para depois aplicar na animação 3D.
A avaliação será feita de forma contínua e interessa apenas que os conhecimentos básicos sejam adquiridos. Presença em aula é fundamental pois todo o trabalho será feito em aula. Faltar à aula injustificadamente representa forte penalização.
A avaliação é feita com base na assiduidade do estudante (30%), esforço em implementar as técnicas aprendidas nos exercícios (30%), o bom resultado dos exercícios feitos em aula (30%) e a inclusão dos mesmos em portefólio (10%).
O exame será apenas concretizado mediante a apresentação de todos os exercícios feitos durante o semestre. O exercício de exame será um ou vários exercícios que resumam o que foi trabalhado em aula
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
- [Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)]
- [Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
Nome do docente
Horário de atendimento
Sala
-
Mobilidade
Mobilidade
Não