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Apresentação
Apresentação
A UC de Planeamento de Meios visa dotar os alunos de conhecimentos na área da gestão de meios publicitários, elaboração de planos de meios e respetiva avaliação de eficácia.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 5
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT24-7049
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Conceitos do Planeamento de Meios
Caracteristicas dos meios enquanto suportes publicitários:
Televisão
Rádio
Internet
Cinema
Publicidade exterior
Investigação em publicidade aplicada ao planeamento de meios
Planeamento e implementação de uma estratégia de meios
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Objetivos
Objetivos
Pretende-se que os alunos sejam capazes analisar, compreender, distinguir e interligar os diversos agentes e etapas dos processos da comunicação de marketing e do planeamento de meios, de modo a aplicá-los numa proposta de media.
- Conhecer os diferentes agentes intervenientes no processo de comunicação de marketing;
- Definir e clarificar os diferentes meios publicitários;
- Perceber as etapas inerentes ao processo de planeamento de meios;
- Compreender os contextos em que o planeamento de meios opera;
- Realizar um plano de meios;
- Avaliar a eficácia de uma campanha.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
As metodologias a adotar privilegiam a articulação entre uma abordagem teórica e uma abordagem de natureza mais prática, procurando apresentar e desenvolver os conteúdos programáticos através do recurso a sessões de ensino teóricas expositivas; sessões teóricas práticas de análise e discussão de temas do programa.
1. Avaliação Contínua
- Ficha de avaliação (51%)
- Projeto Final (49%);
2. Avaliação Final
Os estudantes que não tenham sucesso na avaliação contínua podem realizar exames nas épocas de avaliação definidas pela instituição.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
• MCDONALD, Colin - 2ª ed. Illinois USA: NTC Business Books, 1995. Advertising Reach and Frequency, ISBN 0-8442-3506-7
• SURMANEK, Jim - Illinois USA: NTC Business Books, 1993. Introduction to Advertising Media, ISBN0-8442-3545-8
• YOUNG, Antony - USA: Palgrave Macmillan, 2011. Brand Media Strategy, ISBN 978-0-230-10474-7
• ATLURI, Venkat [et al.] # Competing in a world of sectors without borders. McKinsey on-line (2017), [Consult. 4 Set. 2017]. Disponível na Internet: < https://www.mckinsey.com/business-functions/mckinsey-analytics/our-insights/competing-in-a-world-of-sectors-without-borders >.
• O'SULLIVAN, Russell # What is Programmatic Marketing, Buying and Advertising. State of Digital on-line (2015), [Consult.11 Out. 2017]. Disponível na Internet: <https://www.stateofdigital.com/what-is-programmatic-marketing-buying-and-advertising/>
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
Nome do docente
Horário de atendimento
Sala
marcação por email
gabinete
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Mobilidade
Mobilidade
Não