filmeu

Disciplina Planeamento de Meios

  • Apresentação

    Apresentação

    A UC de Planeamento de Meios visa dotar os alunos de conhecimentos na área da gestão de meios publicitários, elaboração de planos de meios e respetiva avaliação de eficácia.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Descrição dos conteúdos

    1. Conceitos do Planeamento de Meios
    2. Caracteristicas dos meios enquanto suportes publicitários:
      1. Televisão
      2. Internet (Redes Sociais, Search, Display Ads)
      3. Publicidade exterior
      4. Rádio
      5. Imprensa
      6. Cinema
    3. O Estudos de Mercado aplicados ao Planeamento de Meios
    4. Planeamento e implementação de uma estratégia de meios
  • Objetivos

    Objetivos

    Pretende-se que os alunos sejam capazes de analisar, compreender, distinguir e interligar os diversos agentes e etapas dos processos da comunicação de marketing e do planeamento de meios, de modo a aplicá-los numa proposta de media.
    - Conhecer os diferentes agentes intervenientes no processo de comunicação de marketing;
    - Definir e clarificar os diferentes meios publicitários;
    - Perceber as etapas inerentes ao processo de planeamento de meios;
    - Compreender os contextos em que o planeamento de meios opera;
    - Realizar um plano de meios;
    - Avaliar a eficácia de uma campanha.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    As metodologias a adotar privilegiam a articulação entre uma abordagem teórica e uma abordagem de natureza mais prática, procurando apresentar e desenvolver os conteúdos programáticos através do recurso a sessões de ensino teóricas expositivas, sessões teórica-práticas de análise e discussão de temas do programa a partir de exemplos de comunicação presentes. O processo de avaliação é contínuo onde a intervenção dos alunos é valorada. O processo avaliativo terá:
            Ficha de avaliação (50%), Projeto Final (30%), Participação em aula (10%), Desafios (10%) 
    Avaliação Final: os estudantes que não tenham sucesso na avaliação contínua podem realizar exames nas épocas de avaliação definidas pela instituição.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • [Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)]
    • [Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios