filmeu

Disciplina Língua Inglesa

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta UC foi concebida para que os estudantes possam melhorar os seus conhecimentos de inglês e adquirir vocabulário relacionado com as Ciências da Nutrição. Embora a maioria dos estudantes já tenha estudado inglês anteriormente, a formação continua para melhorar a comunicação com outros, para compreender adequadamente textos científicos, e para transferir conhecimentos relevantes para apoiar as suas carreiras futuras. A apresentação de tópicos gerais de nutrição foi concebida para apoiar o crescimento do vocabulário especifico proporcionando exercícios para desenvolver melhor a audição/compreensão e o uso adequado do inglês oral e escrito, concebidos para alargar este desenvolvimento.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Os temas nutricionais a apresentar incluem Elementos dietéticos (Vitaminas e Minerais, Hidratos de Carbono, Proteínas, Gorduras/Lípidos, Água e Hidratação) Equilíbrio energético / Estilo de vida nutricional, Noções básicas de digestão, Dieta e Doença, Perigos dietéticos

    Como indicado, o conteúdo será apresentado principalmente em inglês. As capacidades de ouvir, falar, ler e escrever serão testadas e praticadas no contexto destes temas.

    Os temas da língua inglesa incluirão vocabulário, pronunciação, estrutura das frases, tempos verbais, pronomes, preposições, formalidade/tom, palavras interrogativas e contrações.

  • Objetivos

    Objetivos

    Crescimento apropriado do vocabulário, melhoria das capacidades de audição / compreensão, e o uso correcto do inglês oral e escrito. O uso correto implica precisão gramatical e vocabulário adequado ao seu público. Vários temas relacionados com a nutrição serão apresentados em inglês, promovendo tanto a língua como a educação básica na área escolhida deles. Embora as ferramentas baseadas na Internet para assistência à comunicação façam parte da formação, a utilização de smartphones e outros auxiliares eletrónicos será limitada durante os exercícios e atividades na sala de aula. A instrução será dada principalmente em inglês, de modo a que os alunos com competências linguísticas mais fracas possam identificar áreas a melhorar (a desenvolver com o TPC), e aqueles com competências fortes possam aumentar a sua fluência num ambiente natural.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Embora as aulas tradicionais sejam incluídas em muitas aulas, estas também incluirão palestras de convidados e apresentações áudio e/ou vídeo. Os exercícios regulares na sala de aula serão concebidos para serem activos e envolventes. Pequenas apresentações em grupo (combinadas oralmente e por escrito) promoverão melhorias nos conhecimentos de inglês e de nutrição. Serão também utilizados materiais bilingues para aumentar a compreensão do inglês e os conhecimentos científicos. 

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Sizer, F. and Whitney E. (2019) Nutrition, Concepts and Controversies (15th Edition), Cengage Learning, Inc. [ISBN13 9781337906371]
    Coe, N. et al . (2009) Grammar Spectrum for Portuguese Students , Oxford [ISBN: 9780194706094]

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios