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Apresentação
Apresentação
O conceito de publicidade foi-se adaptando ao da globalização, à democratização das ferramentas e também à diversidade dos meios. A publicidade hoje em dia é comunicação de marca, são conteúdos, é móvel, programática, social, nativa etc. Vivemos num contexto em que a publicidade é "aumentada". Advertainment, viral, buzz, tryvertising, branded content, neuromarketing, advergaming, ambush, growth kacking, prankvertising, marketing experiencial, cross-device o transmedia, estes são alguns conceitos nos planos de comunicação dos anunciantes. Em toda esta textura de conceitos, de estratégias publicitarias e comerciais, o audiovisual publicitário tem um papel importante na comunicação e relação com públicos.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 6
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT160-24613
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
A análise das diferentes épocas da publicidade usando campanhas que marcam a época e o contexto nas quais estão feitas; a investigação de campanhas relevantes no mundo da publicidade; a reflexão sobre o papel do realizador nas campanhas mostradas e a experimentação das diferentes formas de abordar uma campanha publicitária irão permitir aos estudantes atingirem os seus objetivos e aumentar as suas competências na área.
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Objetivos
Objetivos
- Conhecer a realidade atual da indústria e do negócio da publicidade no séc. XXI.
- Analisar campanhas de publicidade desde um ponto de vista criativo.
- Perceber os meios e as equipas implicados num filme publicitário.
- Conhecer a linguagem cinematográfica e tecnológica aplicada à publicidade.
- Conceitos de narrativa e estética audiovisual.
- Conceitos de produção audiovisual.
- Processos criativos no cinema publicitário.
- Pensar e produzir uma campanha publicitária.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Este UC caracteriza-se por uma metodologia ativa centrada em desafios. (Filmeu Pedagogical Framework Samsara) O estudante, e a partir dos seus centros de interesse, prioriza a adequação dos seus objetivos guiado pelo docente. O docente encarrega-se de monitorizar, incentivar e motivar o processo de aprendizagem dos participantes. O estudante é convidado a responder a num conjunto de desafios apresentados numa plataforma digital, onde fica registado todo o processo de investigação em curso.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
SULLIVAN, Luke, (1998), Hey Whipple, squeeze this - A guide to creating great ads: ed. Wiley
RABIGER, Michael. (2003) Directing film techniques and aesthestics, Focal Press.
KATZ, Steven d. (1991) Film directing, Shot by Shot, visualizing from concept to screen, Focal Press.
HART, John (2008) The Art of the Storyboard A Filmmaker’s Introduction. Published by Elsevier.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não