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Disciplina Teoria da Publicidade

  • Apresentação

    Apresentação

    Fundamentada em pressupostos teórico/científicos, a disciplina pretende ser um repositório técnico/científico susceptível de dar aos alunos competências adequadas para a análise da actividade publicitária.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    A Publicidade: Definições, Objectivos, Funções e tipos.

    História da Publicidade

    A Agência de Publicidade

    Criação em Publicidade: Principais modelos de criatividade em Publicidade

    O Briefing Publicitário

    Os meios enquanto suportes publicitários

    O Processo Psico-publicitário

    A investigação em Publicidade

    Código da Publicidade e Auto-regulamentação em Portugal

  • Objetivos

    Objetivos

     

    Fundamentada em pressupostos teórico/científicos, a disciplina pretende ser um repositório técnico/científico susceptível de dar aos alunos competências adequadas para a análise da actividade publicitária.

    Dotar os alunos de um conhecimento cientifico sobre a Teoria da Publicidade no sentido de construir um saber capaz de analisar e conceber o campo prático da área de estudo.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Brochand, B., Lendrevie, J., Outros., (2011), Publicitor, 4ª edição, Lisboa, Dom Quixote.

    Caetano, J., Estrela, R., (2004), Introdução à publicidade, Porto, Edições IPAM.

    Caetano, J., et al, (2011), Publicidade: Fundamentos e estrarégias, Lisboa, Escolar Editora

    Guerreiro, A., 2013, Breve História dos Meios de comunicação, EdiLab

    Estrela, R., (2004), A Publicidade no Estado Novo, vols I e II, Lisboa, Simplesmente Comunicando.

    González Lobo, Prieto del Pino (2015), Manual de Publicidad, Barcelona, ESIC

    González Martín, J.A. (1996), Teoria general de la publicidad, Madrid, Fondo de Cultura Económica.

    Hart, N., (1995) The Pratice of Advertising, 4º edição, Oxford, B.H..

    Joannis, H., (1991), O Processo de Criação Publicitária, Edições CETOP.

    Manchoco Rosa, A. (2014), Semiótica, Consumo e Publicidade, MediaXXI/Formalpress

    Marktest, (2023), Media facts 2022, Lisboa, Marktest

    Sánchez, G., (1993), Teoria de la Publicidad, 4ª ed., Madrid, Tecnos

     

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