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Apresentação
Apresentação
Esta unidade curricular apresenta aos alunos o processo de desenvolvimento e gestão eficaz de comunicações de marketing digital. Os alunos aprenderão como o marketing evoluiu para acomodar as constantes mudanças tecnológicas e mostra como os profissionais podem utilizar diferentes métodos de marketing digital para entender, criar, comunicar uma marca/produto. A unidade curricular proporcionará aos alunos o conhecimento teórico e as técnicas para melhorar a qualidade das suas comunicações de marketing digital através de planeamento, estratégias de criação de conteúdo, gestão de imagem corporativa e de marca com recurso a métodos digitais.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 6
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT168-14507
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Descrição dos conteúdos
- Pesquisa
- Marketing de conteúdo
- Planning
- Comportamento do consumidor online
- Branding no contexto digital
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Objetivos
Objetivos
Com esta UC é esperado que os alunos sejam capazes de:
- criar conteúdos estratégicos: visualmente apelativos, que sigam as boas práticas de User Experience e que sejam capazes de atrair públicos-alvo específicos;
- arquitetar comunicações estratégicas para as redes sociais;
- aplicar os fundamentos do marketing digital, identificando e fornecendo propostas de valor inovadoras;
- avaliar criticamente a tecnologia dos motores de pesquisa, como atrair tráfego e melhorar a sua posição no ranking dos motores de pesquisa através de boas práticas SEO;
- tomar decisões baseadas em dados;
- compreender o comportamento do consumidor online;
- os conceitos e as teorias de gestão de conteúdo em múltiplos canais e dispositivos digitais;
- planear, executar e reportar uma campanha de marketing digital;
- gerir eficientemente o relacionamento com os clientes.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Project-based learning.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
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Damian Ryan, “Understanding Digital Marketing: A Complete Guide to Engaging Customers and Implementing Successful Digital Campaigns”, 5th edition, 2021, KoganPage Publishing.
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Simon Kingsnorth, “Digital Marketing Strategy, an Integrated Approach to Online Marketing”, 2nd edition, 2020, KoganPage Publishing.
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Waqas, M., Hamzah, Z. L., & Salleh, N. A. M. (2021). Customer experience with the branded content: A social media perspective. Online Information Review.
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Voorveld, H. A. (2019). Brand communication in social media: A research agenda. Journal of Advertising, 48(1), 14-26.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não