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Disciplina Marketing Digital

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta unidade curricular apresenta aos alunos o processo de desenvolvimento e gestão eficaz de comunicações de marketing digital. Os alunos aprenderão como o marketing evoluiu para acomodar as constantes mudanças tecnológicas e mostra como os profissionais podem utilizar diferentes métodos de marketing digital para entender, criar, comunicar uma marca/produto. A unidade curricular proporcionará aos alunos o conhecimento teórico e as técnicas para melhorar a qualidade das suas comunicações de marketing digital através de planeamento, estratégias de criação de conteúdo, gestão de imagem corporativa e de marca com recurso a métodos digitais.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Descrição dos conteúdos

    1. Pesquisa
    2. Marketing de conteúdo
    3. Planning
    4. Comportamento do consumidor online
    5. Branding no contexto digital 
  • Objetivos

    Objetivos

    Com esta UC é esperado que os alunos sejam capazes de:

    • criar conteúdos estratégicos: visualmente apelativos, que sigam as boas práticas de User Experience e que sejam capazes de atrair públicos-alvo específicos;
    • arquitetar comunicações estratégicas para as redes sociais;
    • aplicar os fundamentos do marketing digital, identificando e fornecendo propostas de valor inovadoras;
    • avaliar criticamente a tecnologia dos motores de pesquisa, como atrair tráfego e melhorar a sua posição no ranking dos motores de pesquisa através de boas práticas SEO;
    • tomar decisões baseadas em dados;
    • compreender o comportamento do consumidor online;
    • os conceitos e as teorias de gestão de conteúdo em múltiplos canais e dispositivos digitais;
    • planear, executar e reportar uma campanha de marketing digital;
    • gerir eficientemente o relacionamento com os clientes.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Damian Ryan, “Understanding Digital Marketing: A Complete Guide to Engaging Customers and Implementing Successful Digital Campaigns”, 5th edition, 2021, KoganPage Publishing. 

    • Simon Kingsnorth, “Digital Marketing Strategy, an Integrated Approach to Online Marketing”, 2nd edition, 2020, KoganPage Publishing.

    • Waqas, M., Hamzah, Z. L., & Salleh, N. A. M. (2021). Customer experience with the branded content: A social media perspective. Online Information Review.

    • Voorveld, H. A. (2019). Brand communication in social media: A research agenda. Journal of Advertising, 48(1), 14-26.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
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