filmeu

Disciplina Lançamento de Novos Produtos

  • Apresentação

    Apresentação

    Constituindo o lançamento de novos produtos um marco importante nas principais decisões estratégicas de uma organização, esta disciplina tem como objetivo proporcionar um elevado nível de competência estratégica ao nível do lançamento de novos produtos, assim como, a concretização operacional das etapas inerentes ao lançamento de novos produtos. Uma unidade curricular teórico prática, onde os alunos participam activamente na elaboração de trabalhos de Lançamento de Novo Produtos.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Conteúdos programáticos (1000 caracteres disponíveis):
     

    1 - Inovação e lançamento de novos produtos

    1.1. Tipos de inovação

    1.2. Criatividade e inovação

    1.3. Formas de organização para lançamento de novos produtos

     

    2 - Processo de criação de novos produtos

    2.1. Identificação de oportunidades

    2.2. Selecção de ideias

    2.3. Criação de conceitos

    2.4. Avaliação de conceitos

     

    3 - Gestão  do processo de desenvolvimento de novos produtos

    3.1. Desenvolvimento de produto

    3.2. Teste de produto

    3.3. Lançamento

    3.4. Teste de mercado 

    3.5. Comercialização

     

  • Objetivos

    Objetivos

    Unidade curricular teórico prática, onde os alunos participam activamente na elaboração de trabalhos de Lançamento de Novos Produtos.

    Esta disciplina tem como objetivos:

    Proporcionar um elevado nível de competência estratégica ao nível do lançamento de novos produtos,

    Concretização operacional das etapas inerentes ao lançamento de novos produtos.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    A inovação desta U.C. tem relevância na parte prática, em que os alunos desenvolvem um lançamento de um produto, aplicando os conhecimentos transmitidos em diversas UC's do curso. 

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Mercator 25 anos - o marketing na era digital. (18ª ed). Lisboa. Dom Quixote.

    Kotler, P. Keller, K. (2012). Administração de Marketing. 14ª ed. São Paulo. Pearson Prentice Hall.

    Moraes-Sarmento, E.; Abranja, N.; Carvalho, R. Vitorino (2022). Plano de marketing e marketing digital na hotelaria e turismo. Lisboa. Lidel. 

     

    Bibliografia principal online

    B-ON - Biblioteca do conhecimento online.

    RCAAP - Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios