filmeu

Disciplina Inglês II

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta UC pretende:
    Desenvolver a reflexão crítica do aluno, o vocabulário e a fluência na língua inglesa. 

    Proporcionar ferramentas comunicacionais para se exprimir eficaz, cortes e profissionalmente em língua inglesa, em situações de apresentação formal e "perguntas e respostas" que se lhes sigam. 

    Dar a conhecer o mundo dos jornais em língua inglesa (RU e EUA), bem como fontes alternativas de notícias, e refletir sobre problemáticas relativas ao mundo da informação noticiosa (fake news, literacia mediática, por exemplo). 

    Apetrechar o estudante com estratégias de descodificação das manchetes mais comuns em jornais de língua inglesa e de redação de curtos artigos. 

    Capacitar o estudante para trocar pontos de vista e opiniões sobre um tópico da sua área de formação em inglês.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Empresas/organizações Departamentos, cargos, tarefas e responsabilidades; Formação e qualificações.

  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir são: 

    Capacidade de se exprimir com fluência, clareza e concisão; 

    Capacidade de realizar apresentações formais, claras e bem-estruturadas, utilizando linguagem adquada para sinalizar etapas da apresentação e criar impacto; 

    Capacidade de fazer intervenções críticas, de forma clara e bem estruturada, utilizando vocabulário e estratégias linguísticas adequadas à discussão de pontos de vista e de propostas; 

    Capacidade de identificar os principais tipos de jornais e revistas em língua inglesa (RU e EUA); 

    Capacidade de compreender e interpretar manchetes de jornais em língua inglesa; 

    Capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e propostas oralmente, e por escrito.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Exposição interativa

    momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, debates. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem profunda

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Ceramella, N. & Lee, E. (2008). Cambridge English for the the Media. Cambridge: Cambridge University Press. 2008. ISBN: 978-0521724579
    • Emmerson, P. (2009). Business Vocabulary Builder. London: Macmillan. ISBN: 978-0230716827
    • Grussendorf, M. (2007). English for Presentations. Oxford: Oxford University Press. ISBN: 978-0194579360.
    • O Keeffe, M, Lansford, L. et al (2018). Business Partner L-B1 . n.p.: Pearson-FT Publishing. ISBN: 978-1292233543.
    • Tomalin, B. (2012). Key Business Skills. Networking, presentations, meetings, negotiations. London: Collins. ISBN: 978-0007488797.
    • Artigos de jornais e revistas em língua inglesa (The Times, The Guardian, The Independent, Time magazine, The Economist, The Atlantic, HuffPost ).

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios