filmeu

Disciplina Inglês III

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta Unidade Curricular visa:

    Desenvolver o vocabulário e a fluência na língua inglesa, em dois tipos de situações específicas da vida profissional - reuniões e negociações.

    Proporcionar ferramentas comunicacionais para se exprimir eficaz, cortes e profissionalmente em língua inglesa, numa situação de troca de opiniões e discussão de ideias e propostas, exprimindo concordâncias e divergências de pontos de vista.

    Desenvolver competências de leitura de textos em inglês (de jornais, revistas, websites informativos e blogues) sobre tópicos da actualidade.

    Capacitar o estudante para trocar pontos de vista e opiniões sobre um tópico da sua área de formação em inglês.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1 - Reuniões - tipos, formalismo e linguagem apropriada

    (definição da agenda, convocatória, o papel do/a chair, apresentações, estratégias para apresentar e refutar opiniões, interromper e pedir desculpa, pedir esclarecimentos, fazer sugestões, resolver conflitos, alcançar consensos e fazer planos; elaboração da ata).

    2 - Negotiations - situações, negociadores, preparar a negociação, cinco fases de uma negociação, fazer e obter concessões, lidar com problemas, fechar a negociação. Linguagem apropriada.

    3 - O mundo contemporâneo na imprensa escrita em língua inglesa (RU e EUA) - tópicos actuais para discussão.

  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir são:

    Capacidade de comunicar fluente, clara e adequadamente em inglês;

    Capacidade de fazer intervenções críticas, de forma clara e bem estruturada, utilizando vocabulário e estratégias linguísticas adequadas à discussão de pontos de vista e de propostas.

    Capacidade de compreender e interpretar artigos em língua inglesa em vários meios.

    Capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e propostas, oralmente e por escrito.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Utilização quase constante de atividades comunicativas em detrimento de exposição pela docente, pesquisa e partilha de informação sobre os tópicos individualmente e em grupo, recurso a abordagem interdisciplinar aos temas, metodologia flipped classroom, processo de feedforward.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Chapman, H. (2016). The Meeting Book. Meetings that achieve and deliver. London: LID Publ. Ltd
    • Kursat, O. & Fajardo, G. (2021). Rituals for Virtual Meetings. Hoboken, NJ: Wiley. 
    • Lafond, C, Vine, S. & Wlech, B. (2010). English for Negotiating. Oxford: OUP.
    • Mascull, Bill (2017). Business Vocabulary in Use. 3rd edition. Cambridge: CUP. 
    • Menkel-Meadow, C. (2022). Negotiation. A very short introduction. Oxford: OUP. 
    • O Keeffe, M, Lansford, L. et al (2018). Business Partner B1. n.p.: Pearson-FT Publishing. 
    • Powell, M. (2012). International Negotiations. Cambridge: CUP. 
    • Tomalin, B. (2012). Key Business Skills. London: Harper Collins Publ.
    • Artigos de revistas em língua inglesa (Time, The Atlantic, The Guardian Weekly, The Economist, entre outras)

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios