filmeu

Disciplina Inglês IV

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta UC pretende:

    Reforçar a capacidade dos estudantes de refletir criticamente sobre os tópicos estudados, bem como a diversidade do seu vocabulário e a sua fluência em Inglês.

    Desenvolver a capacidade dos estudantes de apresentar pontos de vista, oralmente e por escrito, usando linguagem apropriada para ênfase, clareza e cordialidade.

    Consolidar a capacidade dos estudantes de trocar pontos de vista em inglês em tópicos relativos à sua área de formação.

    Equipar os estudantes ferramentas que lhes permitam tartar a sua procura de emprego eficazmente e de forma dirigida, incluindo a preparação de um CV, carta de acompanhamento, personal statement e entrevista de emprego.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1.Defender uma posição (oralmente e por escrito)

           1.1. Afirmar uma posição e os argumentos que a apoiam. Escrever parágrafos, construir o texto.

           1.2. Linguagem para contraste, cause e efeito, opiniões pessoas, exemplos. Signposting em textos escritos. Conectores. 

           1.3. Suavizar e dramatizar a linguagem (o que dizer e o que não dizer.

    2. Tópicos atuais - o mundo em 2023 e no futuro

    3. Procurar emprego

          3.1. Elaborar um CV

           - Auto-análise 

           - Estrutura de um CV e dados a incluir

           - Interesses e referências

          3.2. Cartas de acompanhamento e personal statements

          3.3. Entrevistas de emprego

           - Preparação

           - Primeiras impressões

           - Responder a perguntas difíceis

           - Colocar questões

  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir são:

    A capacidade de se exprimir fluente, clara e concisamente;

    A capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e de propostas, oralmente e por escrito.

    A capacidade de preparar o seu próprio CV para ter impacto e fazer efeito.

    A capacidade de escrever uma carta de acompanhamento/personal statement que realce as suas competências e qualificações.

    A capacidade de abordar uma entrevista de emprego com confiança e intencionalidade.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Utilização quase constante de atividades comunicativas em detrimento de exposição pela docente, pesquisa e partilha de informação sobre os tópicos individualmente e em grupo, recurso a abordagem interdisciplinar aos temas, metodologia flipped classroom, processo de feedforward.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Albright, Z.L. & Langan, J. (2020). Exploring Writing. Paragraphs and Essays. 4th ed., New York: McGraw Hill Education. 
    • Downes, C. (2008). Cambridge English for Job-Hunting. Cambridge: Cambridge University Press.
    • Hund, H. (2018). The Art of the Job Search. Boston: Ever Publishing. 
    • White, G. (2014). Writing. Collins English for Life. London: Collins. 
    • English-language newspaper and magazine articles (The Times, The Guardian, Time, The Economist , The Atlantic, HuffPost). 

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios