filmeu

Disciplina Inglês I

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta UC pretende:

    Facultar aos estudantes ferramentas comunicacionais que lhes permitam exprimir-se em inglês com eficência, cortesia e profissionalismo, sobre tópicos e situações envolvendo o mundo do trabalho e das organizações, em geral.

    Desenvolver vocabulário e fluência em inglês, em contextos particulares da vida professional, envolvendo a comunicação ao telephone (situações mais comuns).

    Capacitar os estudantes para trocar pontos de vista e opiniões em inglês sobre temas da sua área de formação.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1 - Estruturas empresariais

    Hierarquia, departamentos, cargos, responsabilidades

    Condições de trabalho. Competências e qualificações. O processo de recruitamento.

    Problemas no trabalho.

     

  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir são:

    A capacidade de comunicar fluente, clara e adequadamente em inglês, em situações relacionadas com o trabalho e as organizações;

    - A capacidade de falar e escrever sobre os elementos da estrutura de uma empresa, diferentes departamentos, respetivas responsabilidades e tarefas;

    - A capacidade de discutir condições de trabalho e problemas laborais;

    - A capacidade de falar ao telephone em inglês, de forma clara e bem estruturada, usando vocabulário e estratégias linguísticas que são adequadas às situações e aos problemas encontrados.

    - A capacidade de aplicar conhecimento adquirido à discussão de pontos de vista e situações.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Exposição interativa momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, debates. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem profunda. A metodologia aplicada é o role-play, simulando contextos reais de trabalho,onde se aplicam os conteúdos do programa

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Gordon Smith, D. (2007). English for telephoning. Oxford: OUP.

    • Mascull, B. (2017). Business Vocabulary in Use. 3rd ed., Cambridge: CUP.

    • O¿Keeffe, M, Lansford, L. et al (2018). Business Partner - B1. n.p.: Pearson-FT Publishing.

    • Richey, R. (2007). English for Customer Care. Oxford: OUP.

    • Artigos de jornais e revistas em língua inglesa (The Times, The Guardian, Time, The Economist, The Atlantic, HuffPost).

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios