-
Apresentação
Apresentação
Esta UC pretende:
Facultar aos estudantes ferramentas comunicacionais que lhes permitam exprimir-se em inglês com eficência, cortesia e profissionalismo, sobre tópicos e situações envolvendo o mundo do trabalho e das organizações, em geral.
Desenvolver vocabulário e fluência em inglês, em contextos particulares da vida professional, envolvendo a comunicação ao telephone (situações mais comuns).
Capacitar os estudantes para trocar pontos de vista e opiniões em inglês sobre temas da sua área de formação.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT449-980
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1 - Estruturas empresariais
Hierarquia, departamentos, cargos, responsabilidades
Condições de trabalho. Competências e qualificações. O processo de recruitamento.
Problemas no trabalho.
-
Objetivos
Objetivos
As principais competências a adquirir são:
A capacidade de comunicar fluente, clara e adequadamente em inglês, em situações relacionadas com o trabalho e as organizações;
- A capacidade de falar e escrever sobre os elementos da estrutura de uma empresa, diferentes departamentos, respetivas responsabilidades e tarefas;
- A capacidade de discutir condições de trabalho e problemas laborais;
- A capacidade de falar ao telephone em inglês, de forma clara e bem estruturada, usando vocabulário e estratégias linguísticas que são adequadas às situações e aos problemas encontrados.
- A capacidade de aplicar conhecimento adquirido à discussão de pontos de vista e situações.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Exposição interativa momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, debates. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem profunda. A metodologia aplicada é o role-play, simulando contextos reais de trabalho,onde se aplicam os conteúdos do programa
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
-
Gordon Smith, D. (2007). English for telephoning. Oxford: OUP.
-
Mascull, B. (2017). Business Vocabulary in Use. 3rd ed., Cambridge: CUP.
-
O¿Keeffe, M, Lansford, L. et al (2018). Business Partner - B1. n.p.: Pearson-FT Publishing.
-
Richey, R. (2007). English for Customer Care. Oxford: OUP.
-
Artigos de jornais e revistas em língua inglesa (The Times, The Guardian, Time, The Economist, The Atlantic, HuffPost).
-
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não