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Disciplina Estratégias de Comunicação para Moda

  • Apresentação

    Apresentação

     

     A unidade curricular de Estratégias de Comunicação para Moda pretende fomentar nos estudantes, a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências que lhes permitam: 

    • Reconhecer o papel da comunicação na estratégia global de uma marca/organização; 

    • Compreender a influência dos media digitais nos processos de definição das estratégias de comunicação de uma marca/organização do setor da moda; 

    • Conhecer os fundamentos do processo de planeamento da comunicação e saber delinear uma estratégia de comunicação integrada para uma marca/organização de moda.

    - Analisar e desenvolver análises críticas dos materiais de comunicação das marcas de moda. 

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Esta cadeira terá 6 tópicos principais, apresentados em duas aulas cada. 

    1. Comunicação no processo de compra do consumidor. 

    2. A importância de campanhas e desfiles de moda na Comunicação de uma empresa. 

    3. A importância dos media digitais na definição da estratégia de comunicação das marcas/organizações. 

    4. Os canais de media de moda existentes no mercado (digital, trade e media aberta)

    5. Comunicação nos canais digitais, redes sociais e influenciadores digitais. 

    6. Definição de uma estratégia e plano de comunicação integrada para uma marca de moda.

  • Objetivos

    Objetivos

     

     A unidade curricular de Estratégias de Comunicação para Moda pretende fomentar nos estudantes, a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências que lhes permitam: 

    • Reconhecer o papel da comunicação na estratégia global de uma marca/organização; 

    • Compreender a influência dos media digitais nos processos de definição das estratégias de comunicação de uma marca/organização do setor da moda; 

    • Conhecer os fundamentos do processo de planeamento da comunicação e saber delinear uma estratégia de comunicação integrada para uma marca/organização de moda.

    - Perceber a especificidade do mercado de moda no plano de criação de uma comunicação estratégica para o mercado. 

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Todos os temas apresentados no curso serão complementados com exemplos práticos e exercícios para interiorização de conceitos. 

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • DIAZ SOLOAGA, P. (2014). Comunicación y gestión de marcas de moda. Barcelona: Editorial Gustavo. 
    • DILLON, S. (2012). Princípios de Gestão de negócios de Moda. Barcelona: Editorial Gustavo Gili. 
    • EGAN, J. (2022). Marketing Communications, Sage Publications, UK, ISBN: 9781529781205. 
    • KOTLER, P. (2017). Marketing 4.0. Lisboa: Actual Editora. 
    • KROHLIN KUNSCH, M (2009). Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Ed.: Difusão. 
    • LEA-GREENWOOD, G. (2012). Fashion Marketing Communications. Wiley, UK. ISBN: 9781118496176.
    • SCHULTZ,, D. & BARNES, B. (2001). Campanhas Estratégicas de Comunicação de Marca. Qualitymark. 
    • STEYN, B. & PUTH, G. (2000). Corporate Communication Strategy. Sandton. Heinemann. 
    • YOUNG, A. (2014). Brand Media Strategy: Integrated Communications Planning in a Digital Era. Palgrave Macmillan.
INSCRIÇÃO AVULSO
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