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Apresentação
Apresentação
A unidade curricular de Estratégias de Comunicação para Moda pretende fomentar nos estudantes, a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências que lhes permitam:
• Reconhecer o papel da comunicação na estratégia global de uma marca/organização;
• Compreender a influência dos media digitais nos processos de definição das estratégias de comunicação de uma marca/organização do setor da moda;
• Conhecer os fundamentos do processo de planeamento da comunicação e saber delinear uma estratégia de comunicação integrada para uma marca/organização de moda.
- Analisar e desenvolver análises críticas dos materiais de comunicação das marcas de moda.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT6277-22991
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Esta cadeira terá 6 tópicos principais, apresentados em duas aulas cada.
1. Comunicação no processo de compra do consumidor.
2. A importância de campanhas e desfiles de moda na Comunicação de uma empresa.
3. A importância dos media digitais na definição da estratégia de comunicação das marcas/organizações.
4. Os canais de media de moda existentes no mercado (digital, trade e media aberta)
5. Comunicação nos canais digitais, redes sociais e influenciadores digitais.
6. Definição de uma estratégia e plano de comunicação integrada para uma marca de moda.
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Objetivos
Objetivos
A unidade curricular de Estratégias de Comunicação para Moda pretende fomentar nos estudantes, a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências que lhes permitam:
• Reconhecer o papel da comunicação na estratégia global de uma marca/organização;
• Compreender a influência dos media digitais nos processos de definição das estratégias de comunicação de uma marca/organização do setor da moda;
• Conhecer os fundamentos do processo de planeamento da comunicação e saber delinear uma estratégia de comunicação integrada para uma marca/organização de moda.
- Perceber a especificidade do mercado de moda no plano de criação de uma comunicação estratégica para o mercado.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Todos os temas apresentados no curso serão complementados com exemplos práticos e exercícios para interiorização de conceitos.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
- DIAZ SOLOAGA, P. (2014). Comunicación y gestión de marcas de moda. Barcelona: Editorial Gustavo.
- DILLON, S. (2012). Princípios de Gestão de negócios de Moda. Barcelona: Editorial Gustavo Gili.
- EGAN, J. (2022). Marketing Communications, Sage Publications, UK, ISBN: 9781529781205.
- KOTLER, P. (2017). Marketing 4.0. Lisboa: Actual Editora.
- KROHLIN KUNSCH, M (2009). Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Ed.: Difusão.
- LEA-GREENWOOD, G. (2012). Fashion Marketing Communications. Wiley, UK. ISBN: 9781118496176.
- SCHULTZ,, D. & BARNES, B. (2001). Campanhas Estratégicas de Comunicação de Marca. Qualitymark.
- STEYN, B. & PUTH, G. (2000). Corporate Communication Strategy. Sandton. Heinemann.
- YOUNG, A. (2014). Brand Media Strategy: Integrated Communications Planning in a Digital Era. Palgrave Macmillan.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Sim