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Apresentação
Apresentação
As principais competências a adquirir são:
A capacidade de comunicar em inglês fluente, clara e adequadamente em inglês, em situtações relacionadas com o trabalho e as organizações.
A capacidade de falar ao telephone em inglês, de forma clara e bem estruturada, usando vocabulario e estratégias linguisticas adequadas às situações e aos problemas enfrentados.
A capacidade de compreender e interpreter artigos de vários meios de comunicação em língua inglesa.
A capacidade de aplicar o conhecimento adquirido na discussão de ideias e propostas.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Opcional | Português
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Código
Código
ULHT450-2316
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1 - Estruturas empresariais
Hierarquia, departmentos, cargos, responsabilidades
Condições de trabalho. Competências e qualificações. O processo de recrutmento.
Desafios no trabalho (transgressões, sustentabilidade, equilíbrio de vida)
2 - Falar ao telefone
Mensagens telefónicas, tentar uma ligação, falar com o destinatário, deixar uma mensagem, número errado.
Linguagem apropriada.
3 ¿ O mundo contemporâneo na imprensa escrita de língua inglesa (RU e EUA) - temas da atualidade para discussão.
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Objetivos
Objetivos
Esta unidade curricular visa:
Dar aos estudantes ferramentas de comunicação que lhes permitam exprimir-se com eficácia, cortesia e profissionalismo em Inglês, em temas e situações que envolvam o trabalho e as organizações em geral.
Desenvolver vocabulário e fluência em Inglês, em particular em contextos da vida profissional, nomeadamente falar ao telefone (situações comuns).
Apresentar os estudantes a curtos textos em inglês (de jornais, revistas, websites informativos e blogs) sobre temas da atualidade.
Capacitar os estudantes para trocar pontos de vista e opiniões sobre um tema da sua área de formação em inglês.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Utilização quase constante de atividades comunicativas em detrimento de exposição pela docente, pesquisa e partilha de informação sobre os tópicos individualmente e em grupo, recurso a abordagem interdisciplinar aos temas, metodologia flipped classroom, processo de feedforward.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
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Cotton, D.; Falvey, D et al (2015). New Language Leader. Advanced. Birmingham: Pearson Education.
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Dignen, B. (2011). Communicating Across Cultures. Cambridge: CUP.
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Gordon Smith, D. (2007). English for telephoning. Oxford: OUP.
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Mascull, B. (2017). Business Vocabulary in Use. 3rd ed., Cambridge: CUP.
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O'Keeffe, M, Lansford, L. et al (2018). Business Partner - B1. n.p.: Pearson-FT Publishing.
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Richey, R. (2007). English for Customer Care. Oxford: OUP.
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Articles from newspapers and magazines in English (The Times, The Guardian, Guardian Weekly, Time, The Economist, The Atlantic, HuffPost).
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não