filmeu

Disciplina Língua Inglesa I

  • Apresentação

    Apresentação

    As principais competências a adquirir são:

    A capacidade de comunicar em inglês fluente, clara e adequadamente em inglês, em situtações relacionadas com o trabalho e as organizações.

    A capacidade de falar ao telephone em inglês, de forma clara e bem estruturada, usando vocabulario e estratégias linguisticas  adequadas às situações e aos problemas enfrentados.

    A capacidade de compreender e interpreter artigos de vários meios de comunicação em língua inglesa.

    A capacidade de aplicar o conhecimento adquirido na discussão de ideias e propostas.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1 - Estruturas empresariais

    Hierarquia, departmentos, cargos, responsabilidades

    Condições de trabalho. Competências e qualificações. O processo de recrutmento.

    Desafios no trabalho (transgressões, sustentabilidade, equilíbrio de vida)

    2 - Falar ao telefone

    Mensagens telefónicas, tentar uma ligação, falar com o destinatário, deixar uma mensagem, número errado.

    Linguagem apropriada.

    3 ¿ O mundo contemporâneo na imprensa escrita de língua inglesa (RU e EUA) - temas da atualidade para discussão.

  • Objetivos

    Objetivos

    Esta unidade curricular visa:

    Dar aos estudantes ferramentas de comunicação que lhes permitam exprimir-se com eficácia, cortesia e profissionalismo em Inglês, em temas e situações que envolvam o trabalho e as organizações em geral.

    Desenvolver vocabulário e fluência em Inglês, em particular em contextos da vida profissional, nomeadamente falar ao telefone (situações comuns).

    Apresentar os estudantes a curtos textos em inglês (de jornais, revistas, websites informativos e blogs) sobre temas da atualidade.

    Capacitar os estudantes para trocar pontos de vista e opiniões sobre um tema da sua área de formação em inglês.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Utilização quase constante de atividades comunicativas em detrimento de exposição pela docente, pesquisa e partilha de informação sobre os tópicos individualmente e em grupo, recurso a abordagem interdisciplinar aos temas, metodologia flipped classroom, processo de feedforward.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Cotton, D.; Falvey, D et al (2015). New Language Leader. Advanced. Birmingham: Pearson Education. 

    • Dignen, B. (2011). Communicating Across Cultures. Cambridge: CUP.

    • Gordon Smith, D. (2007). English for telephoning. Oxford: OUP. 

    • Mascull, B. (2017). Business Vocabulary in Use. 3rd ed., Cambridge: CUP. 

    • O'Keeffe, M, Lansford, L. et al (2018). Business Partner - B1. n.p.: Pearson-FT Publishing. 

    • Richey, R. (2007). English for Customer Care. Oxford: OUP. 

    • Articles from newspapers and magazines in English (The Times, The Guardian, Guardian WeeklyTime, The Economist, The Atlantic, HuffPost).

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios