filmeu

Disciplina Corpo e Movimento I

  • Apresentação

    Apresentação

    Adquirir a noc¿a¿o de conscie¿ncia corporal e expandir a percec¿a¿o e os sentidos.
    Preparar fisicamente o corpo e dominar ni¿veis de energia, tempo, espac¿o, intensidade, atenc¿a¿o e presenc¿a. Desenvolver a disponibilidade e espontaneidade fi¿sica e capacidade de improvisar movimento.
    Explorar o potencial da relac¿a¿o entre o corpo e a cena.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    O corpo soma¿tico
    Improvisac¿a¿o em Danc¿a
    Interpretac¿a¿o psicofi¿sica
    Teatro Fi¿sico e Teatro Danc¿a
    A criac¿a¿o a partir do corpo e da imaginac¿a¿o

  • Objetivos

    Objetivos

    Adquirir a noc¿a¿o de conscie¿ncia corporal e expandir a percec¿a¿o e os sentidos.
    Preparar fisicamente o corpo e dominar ni¿veis de energia, tempo, espac¿o, intensidade, atenc¿a¿o e presenc¿a. Desenvolver a disponibilidade e espontaneidade fi¿sica e capacidade de improvisar movimento.
    Explorar o potencial da relac¿a¿o entre o corpo e a cena.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Brook, A. (2000). Contact improvisation & Body-Mind Centering. SmartBody Books.
    Gil, J. (2001). Movimento Total: O Corpo e a Danc¿a. Relo¿gio d’ A¿gua.
    Gonc¿alo M. Tavares. (2013). Atlas do Corpo e da Imaginac¿a¿o. Editorial Caminho. Hayashi, A. (2021). Social Presencing Theater: The Art of Making a True Move. PI Press. Paxton, S. (2008). Material For The Spine. Contredanse Editions.

    Potter, N. (2002). Movement for actors. Allworth Press.
    Tufnell, M., & Crickmay, C. (2004). A widening field - Journeys in body and imagination. Dance Books. Zaporah, R. (1995). Action theater: the improvisation of presence. North Atlantic Books.
    Zarrilli, P. B. (2009). Psychophysical Acting - An intercultural approach after Stanislavski. Routledge.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios