filmeu

Disciplina Corpo e Movimento II

  • Apresentação

    Apresentação

    Conseguir usar a preparac¿a¿o a preparac¿a¿o fi¿sica e os ni¿veis de energia, intensidade, foco e presenc¿a para a construc¿a¿o psicofi¿sica do personagem.
    Desenvolver a conscie¿ncia corporal e expandir a percec¿a¿o e os sentidos.
    Aprofundar te¿cnicas de improvisac¿a¿o de danc¿a para a criac¿a¿o de movimento.

    Compreender noc¿o¿es de composic¿a¿o coreogra¿fica.
    Capacidade de apurar a qualidade do movimento
    Sensibilidade de adaptac¿a¿o do corpo e movimento a¿ personagem e a¿ cena drama¿tica.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    O corpo soma¿tico
    Improvisac¿a¿o e composic¿a¿o em Danc¿a Interpretac¿a¿o psicofi¿sica
    Teatro Danc¿a e Teatro Fi¿sico
    A criac¿a¿o a partir do corpo e da imaginac¿a¿o

  • Objetivos

    Objetivos

    Conseguir usar a preparac¿a¿o a preparac¿a¿o fi¿sica e os ni¿veis de energia, intensidade, foco e presenc¿a para a construc¿a¿o psicofi¿sica do personagem.
    Desenvolver a conscie¿ncia corporal e expandir a percec¿a¿o e os sentidos.
    Aprofundar te¿cnicas de improvisac¿a¿o de danc¿a para a criac¿a¿o de movimento.

    Compreender noc¿o¿es de composic¿a¿o coreogra¿fica.
    Capacidade de apurar a qualidade do movimento
    Sensibilidade de adaptac¿a¿o do corpo e movimento a¿ personagem e a¿ cena drama¿tica.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Brook, A. (2000). Contact improvisation & Body-Mind Centering. SmartBody Books.
    Gil, J. (2001). Movimento Total: O Corpo e a Danc¿a. Relo¿gio d’ A¿gua.
    Gonc¿alo M. Tavares. (2013). Atlas do Corpo e da Imaginac¿a¿o. Editorial Caminho. Hayashi, A. (2021). Social Presencing Theater: The Art of Making a True Move. PI Press. Paxton, S. (2008). Material For The Spine. Contredanse Editions.

    Potter, N. (2002). Movement for actors. Allworth Press.
    Tufnell, M., & Crickmay, C. (2004). A widening field - Journeys in body and imagination. Dance Books. Zaporah, R. (1995). Action theater: the improvisation of presence. North Atlantic Books.
    Zarrilli, P. B. (2009). Psychophysical Acting - An intercultural approach after Stanislavski. Routledge.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios