filmeu

Disciplina Marketing

  • Apresentação

    Apresentação

    A disciplina de marketing tem muita pertinência na licenciatura em Gestão Aeronáutica, em virtude de ser uma área de conhecimento fundamental para o futuro gestor. Saber compreender o consumidor, ganhar competências para definir o produto ou serviço, o preço, os locais onde o comercializar  e como o comunicar, são aspetos essenciais para o sucesso de um negócio aeronáutico.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Conceito e evolução do marketing

    Caracterização do marketing no setor aeronáutico e a relação com os stakeholders

    Análise externa do mercado

    O comportamento dos consumidores

    Segmentação, posicionamento e branding

    Política de produto e serviço no setor aeronáutico

    Política de preço

    Política de comunicação

    Análise do marketing digital no setor

    O plano de comunicação e o plano de marketing na rede de negócios do setor aeronáutico.

  • Objetivos

    Objetivos

    Pretende-se que os alunos fiquem familiarizados com os conceitos e ações desenvolvidas na rede de negócios do setor aeronáutico;

    Identifiquem as diferenças entre o marketing aeroportuário dirigido às atividades de aviação e às restantes atividades desenvolvidas no setor;

    Desenvolvam competências de preparação e elaboração de um plano de comunicação e de um plano de marketing para o setor aeronáutico.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Ambrose, S., Waguespack, B. (2021).  Fundamentals of Airline Marketing: Strategies for Success in a Hyper-competitive Environment (Aviation Fundamentals). 1st Edition. Routledge.

    Moraes-Sarmento, E.; Abranja, N.; Carvalho, R. Vitorino (2022). Plano de marketing e marketing digital na hotelaria e turismo. Lisboa, Lidel.

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios