-
Apresentação
Apresentação
Esta UC pretende:
Reforçar a capacidade dos estudantes de refletir criticamente sobre os tópicos estudados, bem como a diversidade do seu vocabulário e a sua fluência em Inglês.
Desenvolver a capacidade dos estudantes de apresentar pontos de vista, oralmente e por escrito, usando linguagem apropriada para ênfase, clareza e cordialidade.
Consolidar a capacidade dos estudantes de recolher e sistematizar informação em inglês sobre tópicos relativos à sua área de formação.
Equipar os estudantes com ferramentas que lhes permitam realizar apresentações profissionais eficazes e falar sobre tendências e informação apresentada graficamente.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 3
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Opcional | Português
-
Código
Código
ULHT225-22969
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. Turismo hoje e tendências em turismo (turismo aventura e extremo; turismo no espaço).
2. Sustentabilidade e impactos do turismo.
3. Branding em turismo.
4. Turismo e redes sociais.
5. Apresentações profissionais - estrutura, apoios visuais, linguagem corporal. Linguagem relevante para signalling e signposting.
-
Objetivos
Objetivos
As principais competências a adquirir são:
A capacidade de se exprimir fluente, clara e eficazmente;
A capacidade de preparar e realizar uma apresentação profissional, considerando a sua estrutura e auxiliares visuais, bem como a linguagem corporal.
A capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e de propostas relativas a áreas relevantes da indústria do Turismo, oralmente e por escrito.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Exposição interativa
Momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, debates. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem profunda.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
- Bolen, J. (2021). English for Tourism Vocabulary Builder.
- Bruce, A. & Love, S. (2023). Presentation Essentials. New York: McGraw-Hill.
- Martinez-Cabeza, M.A. & Espínola Rosillo, M.C. (2022). English for Tourism Studies. Granada: Universidad de Granada.
- Moore, C. (2023). Ready for Planet English. With laboratory for the hospitality industry. Loreto: Eli Publishing.
- Morris, C. (2018). Flash on English for Tourism. 2nd Ed. Loreto: Eli Publishing.
- Strutt, P. (2013). English for International Tourism – Upper-Intermediate. New Edition. Harlow: Pearson Education.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não