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Apresentação
Apresentação
A disciplina de Gestão e Estratégias em Redes Sociais apresenta aos alunos o processo de desenvolvimento e gestão eficaz de comunicações para as redes sociais. Os alunos ficarão a conhecer em profundidade como as redes sociais evoluíram, as suas características mais importantes e as especificidades dos conteúdos de Marketing em cada rede. A unidade curricular proporcionará aos alunos o conhecimento teórico e prático focado nas estratégias de Comunicação e de Marketing.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 6
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Opcional | Português
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Código
Código
ULHT257-23344
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Descrição dos conteúdos: Marketing de conteúdo Influência Social Media Listening Construção de relações one-on-one Monitorização Promoção
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Objetivos
Objetivos
Ao completarem esta unidade curricular, os estudantes estão aptos a refletir sobre as questões teóricas e éticas colocadas pelas redes sociais ao Marketing. Serão capazes de produzir e gerir conteúdos de Marketing para as redes sociais com uma visão crítica, tendo em mente as melhores estratégias de conteúdo, branding e interpretando eficazmente os dados recolhidos. No final do semestre é esperado que os alunos sejam capazes de: aplicar os fundamentos do Marketing digital, identificando e fornecendo propostas de valor inovadoras; criar conteúdos estratégicos: visualmente apelativos, que sigam as boas práticas de User Experience e consigam atrair públicos-alvo específicos; arquitetar comunicações estratégicas para as redes sociais; tomar decisões baseadas em dados; planear, executar e reportar uma campanha de Marketing nas redes sociais.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Project-based learning.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Waqas, M., Hamzah, Z. L., & Salleh, N. A. M. (2021). Customer experience with the branded content: A social media perspective. Online Information Review. Waqas, M., Salleh, N. A. M., & Hamzah, Z. L. (2021). Branded content experience in social media: Conceptualization, scale development, and validation. Journal of Interactive Marketing, 56, 106-120. Ashley, C., & Tuten, T. (2015). Creative strategies in social media marketing: An exploratory study of branded social content and consumer engagement. Psychology & Marketing, 32(1), 15-27. Zhou, S., Barnes, L., McCormick, H., & Cano, M. B. (2021). Social media influencers’ narrative strategies to create eWOM: A theoretical contribution. International Journal of Information Management, 59, 102293. Silva, M. J. D. B., Farias, S. A. D., Grigg, M. K., & Barbosa, M. D. L. D. A. (2020). Online engagement and the role of digital influencers in product endorsement on Instagram. Journal of Relationship Marketing, 19(2), 133-163.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não