filmeu

Disciplina Protocolos de Estimulação em Reprodução Humana

  • Apresentação

    Apresentação

    Nesta Unidade Curricular (UC) serão apresentados todos os protocolos farmacologicos de estimulação ovárica, possiveis de serem utilizados em Reprodução Assistida.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Componente Teórica:

    • Fármacos na reprodução assistida
    • Protocolos de estimulação ovárica

               

    Componente Teorico-Prática:

    Seminários no âmbito da aplicabilidade de diferentes protocolos de estimulação ovárica controlada.

  • Objetivos

    Objetivos

    Os alunos devem aprender a farmacologia das hormonas e outros tipos de fármacos  utilizados em tratamentos de reprodução, bem como os protocolos de aplicação dos mesmos para obter um melhor rendimento dos ciclos de estimulação ovárica, tanto para a inseminação artificial e fertilização In vitro, como para a transfeência de embriões a frescos ou congelados. Da mesma forma, serão analisados a aplicabilidade e os efeitos dos procedimentos que usualmente são utilizados no tratamento de patologias que alteram a fertilidade, como miomas, adenomiose, hidrossalpinge, adenomiose, quistos ováricos, etc.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Apresentação de diapositivos ilustrativos do tema em aprendizagem. Exposição dos temas de forma interativa, com ênfase na discussão de conteúdos de forma a promover a integração de conceitos.

    Apresentação e discussão de artigos científicos relacionados com os temas dos dois blocos centrais. Possibilidade de participação de investigadores e oradores convidados, especialistas em temas centrais de alguns dos blocos de aprendizagem.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Busso NE and Pellicer A (2013) Inducción de la ovulación 2nd edtion

     

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios