filmeu

Disciplina Protocolos de Estimulação em Reprodução Humana

  • Apresentação

    Apresentação

    Nesta Unidade Curricular (UC) serão apresentados todos os protocolos farmacologicos de estimulação ovárica, possiveis de serem utilizados em Reprodução Assistida.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Componente Teórica:

    • Fármacos na reprodução assistida
    • Protocolos de estimulação ovárica

               

    Componente Teorico-Prática:

    Seminários no âmbito da aplicabilidade de diferentes protocolos de estimulação ovárica controlada.

  • Objetivos

    Objetivos

    Os alunos devem aprender a farmacologia das hormonas e outros tipos de fármacos  utilizados em tratamentos de reprodução, bem como os protocolos de aplicação dos mesmos para obter um melhor rendimento dos ciclos de estimulação ovárica, tanto para a inseminação artificial e fertilização In vitro, como para a transfeência de embriões a frescos ou congelados. Da mesma forma, serão analisados a aplicabilidade e os efeitos dos procedimentos que usualmente são utilizados no tratamento de patologias que alteram a fertilidade, como miomas, adenomiose, hidrossalpinge, adenomiose, quistos ováricos, etc.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Apresentação de diapositivos ilustrativos do tema em aprendizagem. Exposição dos temas de forma interativa, com ênfase na discussão de conteúdos de forma a promover a integração de conceitos.

    Apresentação e discussão de artigos científicos relacionados com os temas dos dois blocos centrais. Possibilidade de participação de investigadores e oradores convidados, especialistas em temas centrais de alguns dos blocos de aprendizagem.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Busso NE and Pellicer A (2013) Inducción de la ovulación 2nd edtion

     

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios