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Apresentação
Apresentação
A unidade curricular de Estágio Curricular visa proporcionar aos alunos um contexto real de aplicação e desenvolvimento, de uma forma autónoma e integradora, dos conhecimentos, competências e metodologias adquiridos ao longo do Mestrado de Engenharia e Gestão Industrial e aquisição de competências profissionais e de investigação de forma articulada e aplicada..
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 30
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Opcional | Português
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Código
Código
ULHT6606-9798
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Os conteúdos programáticos incluem todos os conhecimentos e competências apreendidos durante o Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial relevantes para o tema do estágio a realizar. Visa responder, juntamente com as orientações e conteúdos programáticos específicos adicionais que o Professor Orientador fornecerá ao aluno durante a unidade curricular.
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Objetivos
Objetivos
No final desta unidade curricular, os alunos deverão ser capazes de: Aplicar os conhecimentos teóricos aprendidos em uma ou mais disciplinas e contexto organizacional ou empresarial. Realizar uma completa revisão da literatura em torno dos tópicos que são trabalhados no seu estágio. Aassociar uma metodologia de investigação ao trabalho de estágio a realizar. Traçar objectivos claros para o trabalho a desenvolver e ser capaz de compará-los com os resultados obtidos. Ser capaz de tirar conclusões e sugerir trabalhos futuros.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
O processo de ensino-aprendizagem utilizado nesta unidade curricular tem por base a metodologia tutorial, através de um ensino personalizado, focado na interação direta entre Professor e aluno, com acompanhamento semanal e contínuo, de uma forma flexível, atendendo às necessidades individuais do aluno e promovendo a sua autonomia e o seu desenvolvimento pessoal, técnico e científico. Cada sessão semanal inclui revisão de conteúdos, novos tópicos, discussão, soluções e feedback imediato. O Professor Orientador atua como um facilitador, mentor e avaliador, ajustando o plano de trabalhos conforme necessário.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Universidade Lusófona (2014). NORMAS PARA A ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TESES DE DOUTORAMENTO (Aplicáveis às Dissertações, Trabalhos de Projeto e Relatórios de Estágio de Mestrado). Lisboa, Potugal.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Sim