filmeu

Disciplina Estágio

  • Apresentação

    Apresentação

    Com esta unidade curricular (UC) pretende-se que os estudantes construam e desenvolvam a autonomia e responsabilidade, participação ética e tecnicamente correta nas estruturas e atividades da Instituição de Estágio (IE) e da ULHT; conheçam o quadro desportivo específico do jogo de Futebol; apliquem e desenvolvam nos estudantes os conhecimentos teóricos adquiridos no seu percurso académico, em particular no treino desportivo em Futebol; desenvolvam competências para intervir no quadro do treino desportivo e da competição no Futebol, nomeadamente no que respeita à organização, estratificação, regulação, condução, análise e controlo do treino/jogo de equipas; interpretem as variáveis relevantes do contexto, dos resultados e da sua própria ação, para propor soluções viáveis; se dotem de cientificidade e sentido cooperativo.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Esta Unidade Curricular organiza-se em quatro etapas: Primeira etapa - Avaliação de possibilidades; Segunda etapa - Avaliação prognóstica; Terceira etapa - Avaliação do processo, que deverá conter os seguintes elementos de carácter geral e específico:

    A. Planificação conceptual

    B. Planificação estratégica

    C. Planificação tática

    D. Quarta etapa - Avaliação do produto e sua classificação.

    Cada uma destas etapas ocorrem na realização do estágio profissionalizante, desenvolvido em instituições desportivas certificadas e reconhecidas pelos órgãos nacionais e na formação em exercício no âmbito específico do treino desportivo em Futebol, capacitando os estudantes a adquirirem competências de excelência no desporto de formação e rendimento futebolístico nacional.

  • Objetivos

    Objetivos

    1-Construir e desenvolver a autonomia e responsabilidade nos estudantes, na participação ética e tecnicamente correta nas estruturas e atividades da Instituição de Estágio (IE) e da ULHT;

    2-Aplicar e desenvolver nos estudantes os conhecimentos teóricos adquiridos no seu percurso académico, em particular no treino desportivo em Futebol;

    3-Desenvolver nos estudantes as competências para intervir no quadro do treino desportivo e da competição no Futebol, nomeadamente no que respeita à organização, estratificação, regulação, condução, análise e controlo do treino/jogo de equipas;

    4-Permitir aos estudantes interpretar as variáveis relevantes do contexto, dos resultados e da sua própria ação, para propor soluções viáveis;

    5-Estimular nos estudantes a projeção e planeamento da atividade pelo seu projeto a partir da caracterização da IE, para a melhor seleção e realização das práticas num processo baseado e regulado pela avaliação; 6¿Dotar os estudantes de cientificidade e cooperação.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Aulas de natureza Orientação e Estágio. A avaliação é contínua, sendo elaborado um relatório de estágio contendo informação sobre o desenvolvimento das competências previstas, o qual estará concluído no final da quarta etapa. Para se obter a classificação final dos estagiários é atribuída uma classificação qualitativa nas duas primeiras etapas do estágio e uma classificação quantitativa nas duas últimas etapas. A classificação final resulta da apreciação efetuada por um júri constituído por três docentes, mediante a apresentação e discussão pública do documento de avaliação global elaborado pelo estagiário, ponderando a classificação do aluno. Devido às características práticas desta Unidade Curricular, não é possível a realização de exame. A classificação final terá de ser superior a 9,5 valores.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • A bibliografia específica é definida pelos Orientadores de acordo com os temas e linhas de trabalho

       

INSCRIÇÃO AVULSO
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios