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Disciplina Trabalho de Projeto

  • Apresentação

    Apresentação

    A UC pretende dar aos alunos mais experientes a oportunidade de implementarem um projeto de intervenção organizacional no âmbito da Gestão de Recursos Humanos, com componente de investigação.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    O projeto é uma componente curricular opcional.
    O estudante deve cumprir um mínimo de 150 horas de projeto na Instituição
    Recetora.
    Entende-se por projeto o desenvolvimento supervisionado, em contexto real de
    trabalho, de uma atividade, iniciativa, produto ou serviço inerentes às atividades na área Gestão de
    Recursos Humanos.
    Esta componente curricular integrada, desempenhada pelo aluno em estreita
    correlação com a sua formação académica, é caracterizada pelo exercício de uma
    atividade de natureza eminentemente prática, profissionalizante, através da qual
    se pretende estabelecer uma efetiva ligação com a realidade profissional no
    terreno, de forma a aplicar os conhecimentos obtidos e desenvolver as
    competências adquiridas durante o 1º ano do 2º ciclo de estudos.

  • Objetivos

    Objetivos

    Desenvolver, em situação de formação cooperativa, conhecimentos,
    competências e atitudes adequados ao exercício da profissão e da reflexão crítica
    sobre ela.
    Mobilizar de forma integrada os saberes adquiridos nas diferentes componentes
    do ciclo de estudos, proporcionando um diálogo reflexivo com as situações
    concretas, de modo a consolidar e desenvolver as competências profissionais
    adquiridas ao nível da preparação académica.
    Construir um saber profissional marcado pela autonomia técnica e pelo sentido de
    responsabilidade.
    Confrontar-se com a pluralidade de exigências de âmbito comunicacional e com a
    especificidade de cada contexto de trabalho.
    Trabalhar em equipa com outros técnicos e relacionar-se com os diferentes
    membros de uma comunidade.
    Construir um perfil profissional específico com base em experiências de caráter
    sócio-profissional que facilitem a sua integração no mundo do trabalho.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    O mestrado prevê a possibilidade de o projeto ser desenvolvido em mobilidade, com tutoria feita em
    formato hibrido. Desta forma, atende-se à necessidade de promover a mobilidade dos estudantes

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Armstrong, M. (2003). Handbook of Strategic Human Resource Management: a guide to action . Crest.

    Neves, J. D., Garrido, M., & Simões, E. (2015). Manual de competências pessoais, interpessoais e
    instrumentais: Teoria e prática. Lisboa: Edições Sílabo .

    Rego, A., Cunha, M. P., Gomes, J. F., Cunha, R. C., Cabral-Cardoso, C., & Marques, C. A. (2015).
    Manual de gestão de pessoas e do capital humano. Lisboa: Edições Sílabo

     

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