filmeu

Disciplina Relatório de Estágio

  • Apresentação

    Apresentação

    Realização de estágio profissional no âmbito disciplinar do curso em parceria articulada com uma Entidade Receptora.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    O Estágio é uma componente curricular opcional.

    O estudante deve cumprir um mínimo de 150 horas de formação na Instituição Recetora. 

     

    Entende-se por Estágio o desenvolvimento supervisionado, em contexto real de trabalho, de práticas profissionais inerentes a atividades na área Gestão de Recursos Humanos.

     

    Esta componente curricular integrada, desempenhada pelo aluno em estreita correlação com a sua formação académica, é caracterizada pelo exercício de uma atividade de natureza eminentemente prática, profissionalizante, através da qual se pretende estabelecer uma efetiva ligação com a realidade profissional no terreno, de forma a aplicar os conhecimentos obtidos e desenvolver as competências adquiridas durante o 1º ano do 2º ciclo de estudos. 

  • Objetivos

    Objetivos

    Desenvolver, em situação de formação cooperativa, conhecimentos, competências e atitudes adequados ao exercício da profissão e da reflexão crítica sobre ela.

     

    Mobilizar de forma integrada os saberes adquiridos nas diferentes componentes do ciclo de estudos, proporcionando um diálogo reflexivo com as situações concretas, de modo a consolidar e desenvolver as competências profissionais adquiridas ao nível da preparação académica. 

     

    Construir um saber profissional marcado pela autonomia técnica e pelo sentido de responsabilidade. 

     

    Confrontar-se com a pluralidade de exigências de âmbito comunicacional e com a especificidade de cada contexto de trabalho. 

     

    Trabalhar em equipa com outros técnicos e relacionar-se com os diferentes membros de uma comunidade.

     

    Construir um perfil profissional específico com base em experiências de caráter sócio-profissional que facilitem a sua integração no mundo do trabalho. 

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    O mestrado prevê a possibilidade de o estágio ser desenvolvido em mobilidade, com tutoria feita em formato hibrido. Desta forma, atende-se à necessidade de promover a mobilidade dos estudantes. 

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Armstrong, M. (2003). Handbook of Strategic Human Resource Management: a guide to action. Crest.

    Neves, J. D., Garrido, M., & Simões, E. (2015). Manual de competências pessoais, interpessoais e instrumentais: Teoria e prática. Lisboa: Edições Sílabo.

    Rego, A., Cunha, M. P., Gomes, J. F., Cunha, R. C., Cabral-Cardoso, C., & Marques, C. A. (2015). Manual de gestão de pessoas e do capital humano. Lisboa: Edições Sílabo.

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios