filmeu

Disciplina Visualização

  • Apresentação

    Apresentação

    Unidade curricular no âmbito das diversas fases da realização de um projeto audiovisual.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Nesta disciplina o aluno desenvolverá competências na área da realização visual através da introdução de planificação, mapas de chão e storyboards.
    Experimentação nas áreas da montagem/edição e pós produção.
    Recorrendo à experimentação e visualização dos espaço cénicos, do elenco, análise do guião e diferentes planificações e pontos de vista assim como o alinhamento de planos.

  • Objetivos

    Objetivos

    Os alunos deverão, no final da UC, estar capacitados para as diversas fases da realização , desde a rodagem à pós produção, familiarizados com o reconhecimento dos diferentes métodos de trabalho de alinhamento de planos, escolhas estéticas e pontos de vista assim como com a capacidade para analisar a dramaturgia dos textos, visualização para o ecrã e capacidade de comunicação através da coerência e planificação visual.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Exercícios, ensaios e execução de trabalhos práticos.
    Avaliação contínua (contribuição nas aulas e trabalhos de argumentação): 30%
    Trabalhos de gravação de cenas em diferentes espaços cénicos (apresentação): 30%
    Trabalho final 40%

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    BAUDRILLARD, Jean (1991), Simulacros e Simulação. Lisboa, Relógiod¿Água.
    BARSAM RICHARD - Non Fiction Films - Theory and Criticism
    BUSCH, NOEL (1973) - Praxis do Cinema Lisboa, Estampa.
    FIELD, Syd (1982) - SCREENPLAY - The Foundations of Screenwriting - NOVA YORK / Dell Publishing
    KATZ, Steven D. (1992) ¿ Film Directing, Cinematic motion ¿ Studio City CA, Michael Wiese Produtions
    KATZ, Steven D. (1991) ¿ Film Directing, shot by shot ¿ Studio City CA, Michael Wiese Produtions
    MANBAR STEPHEN (1974) - Cinema Verité in America, Studies in UncomtroledDreamaers ¿ Boston / MIT Press
    MCKEE, Robert (1997)- STORY: Substance, Structure, Style and Principles of Screenwriting ¿ Nova York / Dell Publishing
    MARTIN, Marcel (1994) LE LANGAGE CINÉMATOGRAPHIQUE Paris / les editions du cerf
    SALT, BARRY (1983) - Film Style and Technology, History and Analysis Londres / London Starfors.

  • Horário de Atendimento

    Horário de Atendimento

    Nome do docente  

    Horário de atendimento

    Sala

     

     

     

     

     

     

     

     

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios