filmeu
pg-comunicação-digital

Pós-Graduação Comunicação Digital

Lisboa
Temos assistido, nos últimos tempos, a uma profunda transformação digital. Os tempos são desafiantes para quem cria e gere negócios. Há um novo mundo de comunicação digital paralelo ao tradicional que é fundamental acompanhar, novos comportamentos que são... Ler mais

Partilhar

Email

O estacionamento é gratuito no campus da Universidade Lusófona para todos os alunos de pós-graduação, mestrado e doutoramento do período noturno. Ler mais
Formato do cursoMisto Horas120h Créditos25 ECTS
  • 1ª Edição (2024-25)

    1ª Edição (2024-25)

    Data de início 23 set 2024
    Data de fim 1 mar 2025
    Fecho candidaturas 13 set 2024

    Horário

    Regime de Horário: Noturno Horário Previsto: - 3ª das 18h00-20h00 e 20h30-22h30 (online) ¿ 4ª das 18h00-20h00 e 20h30-22h30 (presencial) Excecionalmente podem existir sessões ao sábado de manhã (presencial ou online)
  • Apresentação

    Apresentação

    Temos assistido, nos últimos tempos, a uma profunda transformação digital. Os tempos são desafiantes para quem cria e gere negócios. Há um novo mundo de comunicação digital paralelo ao tradicional que é fundamental acompanhar, novos comportamentos que são urgentes compreender, novos papéis que são precisos assumir e novas histórias que se têm de contar para criar cada vez mais engagement. A Pós-Graduação em Comunicação Digital é um curso essencial para quem quer desenvolver novas competências nesta área. Desde a comunicação escrita até a verbal e de marca, esta especialização enfoca as técnicas, estratégias e ferramentas utilizadas na Era Digital para efetivamente comunicar mensagens, promover produtos, marcas, empresas e pessoas.
  • Condições de Ingresso

    Condições de Ingresso

    As habilitações de acesso correspondem ao grau de licenciatura ou equivalente. Podem ainda ser admitidos à inscrição no curso não licenciados, mas detentores de um currículo profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização do curso tendo de ser avaliado pelos coordenadores do curso. Entrevista Pessoal.
  • Competências

    Competências

    - Preparar os participantes para a procura do mercado de trabalho atual e futuro, garantindo competências para enfrentar os desafios presentes na comunicação, quer seja digital ou tradicional e beneficiar as oportunidades que a Era Digital oferece. - Específicos: - Formar especialistas em comunicação digital. - Proporcionar competências práticas digitais contemporâneas. - Desenvolver uma compreensão estratégica da comunicação digital.
  • Objetivos

    Objetivos

    - Domínio de ferramentas digitais. - Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação digital integradas. - Capacidade de identificar e segmentar públicos-alvo em plataformas digitais. - Comunicação Escrita e Visual. - Redação eficaz adaptada ao ambiente digital. - Conceção e implementação de design gráfico. - Análise de dados de plataformas digitais para tomar decisões informadas. - Storytelling Digital. - Criar, gerir e avaliar campanhas. - Capacidade de avaliar informações e estratégias de comunicação de forma crítica e construtiva.
  • Razões para frequentar este curso

    Razões para frequentar este curso

    • Esta Pós-Graduação enfoca as técnicas, estratégias e ferramentas utilizadas na Era Digital para efetivamente comunicar mensagens, promover produtos, marcas, empresas e pessoas, e ainda envolver comunidades.
    • A importância da prática e de «aprender-fazendo» deste curso e a demonstração das competências adquiridas ao longo da formação através da realização de um Projeto Aplicado em Comunicação Digital é tão ou mais valioso do que as credenciais académicas por si só que a Pós-Graduação fornece aos participantes.
  • Programa

    Programa

    • [Anual]
    • Artificial Intelligence 2 ects
    • Comunicação Escrita e Criativa 2 ects
    • Comunicação Integrada 0 ects
    • Criatividade e Inovação 2 ects
    • Cultura de Comunicação 0 ects
    • Desing visual 2 ects
    • Digital Brand & Company Strategy 2 ects
    • Digital Communication Concepts 1 ects
    • Digital Leadership Communication with Impact 2 ects
    • Etiqueta de e-mails 0 ects
    • Marketing Intelligence 2 ects
    • Media Training 0 ects
    • Projeto Aplicado em Comunicação Digital: com especialização numa temática do curso 8 ects
    • Public Speaking 0 ects
    • Talent Personal Branding 2 ects

Centro Universitário

Lisboa | Esc.Comunicação, Arquitetura, Artes e TI
CANDIDATAR-ME

Fases de candidaturas a decorrer

Consulte abaixo as fases de candidaturas a decorrer para este curso.
Pode consultar todas as outras fases aqui.

Direção do Curso

Subdireção do Curso

Lurdes Oliveira

Ficheiros

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios