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Disciplina Human Resources Services Delivery

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1.      GRH um parceiro estratégico;

     

    2.      A Informação e a Comunicação – Ferramentas Colaborativas;

     

    3.      A dimensão e função dos Sistemas e Processos de RH;

     

    4.      Políticas de GRH um Instrumento Estratégico; 

     

    5.      Mobilidade e Recompensas;

     

    6.      Controlo interno e Auditoria ao serviço do Desempenho Organizacional;

     

    7.      Métricas e Indicadores de GRH como ferramenta de Gestão;

     

    8.      Modelo de Centralização e descentralização (David Ulrich);

     

    9.      O modelo “self-service de HR service delivery”.

  • Objetivos

    Objetivos

    A UC Human Resources Services Delivery tem como objetivo proporcionar uma visão integrada da área de recursos humanos com a estratégia global das empresas, além de desenvolver e ampliar a perspetiva de gestão.

    O programa aprofunda e estrutura conhecimentos teóricos na sua aplicação de recursos humanos, com ênfase em seus principais subsistemas; discute a aplicação nas empresas e oferece instrumentos para atuação.

    Capacitar o profissional de nível superior a desenvolver visão estratégica, tática e operacional da gestão de Recursos Humanos nas organizações; Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à gestão de pessoas, contribuindo para o aprimoramento do processo de tomada de decisão.

    Oferecer instrumentos de modo que obtenham maior e melhor conhecimento da área de recursos humanos e consigam incrementar os processos de gestão ao nível da excelência.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologia de ensino

    Os pontos precedentes mostram o caracter prático e avançado do programa. Identifica as finalidades das matérias, envolve os executivos e usa suportes utilizados nas organizações. A tutoria é seguida de treino prático.

    Aulas teóricas. Práticas - Hard skills e soft skills de gestão avançada; Enquadramentos Teóricos; Projetos práticos; Estudo de casos; Apresentações; Debates e Pareceres

    Programa de acompanhamento individualizado - Aquisição de competências para um melhor

     

    Metodologia de avaliação

    2 Trabalho individual escrito sobre temas específico abordando os conceitos teóricos e práticos adquiridos, com a ponderação de 40%(20% cada trabalho);

    1 Projeto final de grupo (composto por relatório escrito, slides para apresentação e defesa individual em aula), com a ponderação de 60%;

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Teixeira, S (2020). Gestão Estratégica (2ª ed). Escolar.
    • Eubanks, B.(2019).  Artificial Intelligence for HR: Use AI to Support and Develop a Successful Workforce.  Kogan Page Ldt. Uk.
    • Attie,W.(2018).Auditoria-conceitos e Aplicações. Atlas.
    • Vários.(2018).Do Orçamento ao Balanced Scorecard-A Evolução Para o Crescimento dos Resultados. Almedina.
    • Adams, L. (2017). HR Disrupted: It's time for something different. Pratical Inspiration Publishing. UK.
    • Berger, Lance A.& Berger Dorothy R. (2008). The Compensation Handbook: A State-Of-The-Art Guide to Compensation Strategy and Design. (5th ed.) New York : McGraw-Hill.
    • Hunter, I., Saunders, J. & Constance, S. (2006).  HR Business Partners: Emerging Service Delivery Models for the HR Function. Routledge. London, UK.
INSCRIÇÃO AVULSO
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