filmeu

Disciplina Estratégia e Desenvolvimento das Empresas e Organizações

  • Apresentação

    Apresentação

    A disciplina pretende apresentar os conceitos essenciais da estratégia e introduzir alguns tópicos mais avançados da estratégia com usos atuais. Pretende fazer tudo isto com base em conceitos teóricos sólidos e aplicação cconcreta a casos reais.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Introdução à Estratégia 2. Análise do Ambiente externo e Interno 3. Estratégia do Negócio 4. Estratégia da Organização 5. Estratégias de Internacionalização e Cooperação 6. Gestão da mudança, Inovação e empreendedorismo
  • Objetivos

    Objetivos

    Saber pensar estrategicamente. Conhecer os conceitos essenciais da gestão estratégica do  negócio e da organização. Analisar a implementação dos processos de internacionalização das empresas.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    •Freire, A. (2020). Estratégia – Criação de Valor Sustentável em Negócios Tradicionais e Digitais. Bertrand Editora. •Frynas, J.G. and Mellahi, K. (2015), Global Strategic Management, 3rd edition, Oxford University Press. •Hitt, M., & Ireland, R. H. (2005). Strategic management competitiveness and globalization: concepts and cases (6th ed). South-Western: Thoson. •Lasserre, P. (2017). Global Strategic Management. Palgrave Macmillan. •Santos, A. J. R. (2008). Gestão estratégica: conceitos, modelos e instrumentos. Lisboa: Escolar Editora. •Santos, A. N. (2006). Estratégia organizacional: do posicionamento ao movimento (2ª Ed). Lisboa: Edições Sílabo. •Teixeira, Sebastião (2020). Gestão Estratégica, 2ª edição, Escolar Editora. •Thompson, S., & Gamble (2017). Crafting and executing Strategy: the quest for competitive advantage. McGraw-Hill.
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios