Pós-Graduação em Gestão e Marketing do Desporto

Pós-Graduação Gestão e Marketing do Desporto

Lisboa
O Desporto é força mobilizadora com indiscutível capacidade de atrair massas de praticantes/consumidores, às organizações e eventos desportivos, competindo estes por quotas de mercado num mundo globalizado, exigente, competitivo e volátil. A FEFD promove e... Ler mais

Partilhar

Email

O estacionamento é gratuito no campus da Universidade Lusófona para todos os alunos de pós-graduação, mestrado e doutoramento do período noturno. Ler mais
Créditos28 ECTS
  • Apresentação

    Apresentação

    O Desporto é força mobilizadora com indiscutível capacidade de atrair massas de praticantes/consumidores, às organizações e eventos desportivos, competindo estes por quotas de mercado num mundo globalizado, exigente, competitivo e volátil. A FEFD promove este curso de modo a fornecer ferramentas técnicas e científicas que promovam uma prestação profissional de elevada qualificação e especialização tornando os estudantes aptos a exercer funções de liderança e coordenação/implementação de projetos, colmatando a atual lacuna existente nesta área. Os docentes/convidados aliam o conhecimento científico à experiência profissional, em organizações desportivas de referência. O curso privilegia a componente prática e conta com conferências, workshops e visitas de estudo.
  • Condições de Ingresso

    Condições de Ingresso

    Os candidatos serão selecionados com base na sua inscrição, curriculum vitae (formação e ligação às organizações desportivas), e se for necessário a realização de uma entrevista. A admissão ao curso será aprovada pela coordenação da pós-graduação.
  • Competências

    Competências

    - Dominar os conhecimentos científicos relacionados com os principais conceitos e noções da gestão e do marketing no desporto; - Conhecer as principais tendências atuais da indústria desportiva; - Liderar e coordenar equipas em organizações desportivas; - Organizar e planear eventos desportivos; - Elaborar modelos e planos de negócios inovadores no desporto.
  • Objetivos

    Objetivos

    Proporcionar conhecimentos atuais e especializados sobre a gestão e o marketing do desporto; capacitar a análise critica da realidade das organizações desportivas e a interpretação e concepção de indicadores de leitura do mercado desportivo; diagnosticar problemas e perspetivar tendências do mercado desportivo; definir planos estratégicos de intervenção nas organizações desportivas e sua implementação; organizar e planear projetos e eventos desportivos; conceber e aplicar projetos/negócios próprios inovadores.
  • Saídas Profissionais

    Saídas Profissionais

    Intervenção como Gestor/Coordenador/marketeer nos seguintes contextos: organizações/instalações e equipamentos desportivos; ginásios e healtclubs; empresas de animação turística; empresas de organização de eventos desportivos; marcas desportivas.
  • Observações

    Observações

    Condições de acesso: Os candidatos serão selecionados com base na sua inscrição, curriculum vitae (formação e ligação às organizações desportivas), e se for necessário a realização de uma entrevista. A admissão ao curso será aprovada pela coordenação da pós-graduação. Próxima edição da Pós-Graduação: Previsão de 20 Janeiro a 20 de maio de 2023 Horário : 6ª feira (das 18:00 às 22:00) e Sábado (das 9:00 às 13:00) Regime: B-learning

Centro Universitário

Lisboa | Faculdade Educação Física e Desporto
CANDIDATAR-ME

Direção do Curso

Professora Doutora Ana Margarida De Sousa

Secretariado

Inês Sousa

Valores

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona.
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR Logo UE Financed Logo PT Livro de reclamaões Elogios