filmeu

Disciplina Transportes e Distribuição Física

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Descrição dos conteúdos

    1. Seleção do meio de transporte
      1. Adquirir as competências necessárias para escolher o meio de Transporte e Rede de Distribuição Física mais eficaz e/ou eficiente.
    2. Monitorização da atividade de transporte
      1. Implementar um conjunto de indicadores que visem a monitorização sistemática da eficácia e da eficiência do Transporte e Rede de Distribuição Física escolhido.
  • Objetivos

    Objetivos

    OA1: Reconhecer a importância do Transporte e da Distribuição Física na Logística, nomeadamente no cumprimento do nível de Serviço ao Cliente;

    OA2: Identificar os vários tipos de Transporte e Redes de Distribuição Física;

    OA3: Definir os fatores relevantes para a escolha do tipo de Transporte e Distribuição;

    OA4: Identificar os potenciais riscos associados a cada tipo de Transporte e Rede de Distribuição;

    OA5: Definir indicadores para a avaliação sistemática do Transporte e da Distribuição Física.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Aulas teóricas e práticas. Nas aulas teóricas são apresentados os conceitos, tipos e fatores críticos na escolha do Transporte e Rede de Distribuição Física, e teorias essenciais à gestão de crises, complementadas com a prática expressa em exemplos de relevância nacional e internacional, em vários sectores de atividade.

    Nas aulas práticas, os alunos são colocados perante estudos de caso em contexto para a identificação e desenvolvimento de competências associadas à seleção e avaliação do Transporte e Distribuição Física.

    A avaliação dos alunos é feita de acordo com o regulamento de avaliação da universidade e, com os seguintes momentos de avaliação:

    Avaliação Contínua - Presença e participação nas aulas (30%); Apresentação de trabalhos individuais propostos ao longo das sessões (30%); Trabalho Final de Grupo com apresentação em PPT (40%).

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Carvalho, J. Crespo e outros - “Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento”. Ano 2020. Edições Sílabo. ISBN 9789895610853.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios