Hoje é dia de Halloween! E nós vamos descobrir quais são os horrores de um estudante universitário
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Centro Universitário Lisboa
Centro Universitário Porto
Os verdadeiros horrores universitários: sustos que nem o Halloween supera!
Entre Lisboa e o Porto, fomos à procura dos maiores pesadelos dos estudantes universitários e, a verdade, é que os monstros da vida académica são bem mais assustadores do que qualquer criatura das trevas.
Para muitos, o horror começa logo de manhã, quando o despertador toca e é preciso sair da cama depois de uma saída à noite. A luta entre o sono e a assiduidade obrigatória é digna de um filme de suspense e, claro, o enredo nunca acaba bem. Outros tremem só de pensar nas apresentações orais, aquele momento em que o coração bate mais rápido do que qualquer banda sonora de terror, enquanto todos os olhares se fixam no orador.
Os trabalhos de grupo são outro pesadelo: há sempre um colega “fantasma” que nunca dá sinal de vida. E as frequências surpresas? Um susto digno de qualquer filme de terror! Para alguns, o recurso é o monstro final, aquele que volta para assombrar quem achava que já estava a salvo.
Entre cafés frios, noites mal dormidas e prazos a apertar, os estudantes enfrentam autênticos filmes de terror todos os semestres.
E tu, consegues identificar-te com algum destes sustos?
Conta-nos: qual é o teu maior pesadelo académico?
A equipa da Universidade Lusófona deseja-te um Feliz Halloween, e que os únicos sustos deste semestre sejam mesmo de brincadeira!
ULusófona - Centro Universitário Lisboa
Produção
Matilde Gomez
Imagem
Fernão Simões
Entrevista
Matilde Gomez
Pós-Produção
Matilde Gomez
Texto
Matilde Gomez
ULusófona - Centro Universitário Porto
Produção
Bruna Pereira
Gabriel Motta
Paulo Renato
Susana A. Oliveira
Imagem
Paulo Renato
Entrevista
Susana A. Oliveira
Pós-Produção
Paulo Renato
Texto
Susana A. Oliveira




