
A3ES Certifica Sistema Interno de Qualidade da ULusófona por 6 Anos
A certificação reconhece e estimula os processos de garantia de qualidade da Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa.
13.07.23 - 17h59A A3ES - Agência para a Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, acaba de certificar novamente o sistema interno de garantia da qualidade (SIGQ) da Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa, por mais 6 anos. A Universidade Lusófona mantém assim a sua posição num conjunto de instituições de ensino superior em Portugal que têm os seus sistemas internos de garantia da qualidade certificados. A certificação do SIGQ da Universidade Lusófona é mais um passo fundamental de consolidação do nosso projeto educativo e de afirmação da qualidade do mesmo no contexto nacional e europeu, comprovando-se assim mais uma vez o lugar de destaque que a nossa Universidade hoje ocupa no panorama nacional.
A certificação do sistema interno de garantida da qualidade representa para a Universidade Lusófona o reconhecimento externo da concretização de um sistema próprio de garantia da qualidade, instrumento essencial do sistema nacional e europeu de garantia da qualidade, e o cumprimento de uma condição prévia para a simplificação de procedimentos nos processos de avaliação externa e acreditação de instituições e cursos.
A certificação do sistema interno de garantida da qualidade constitui um desafio e estímulo para aprofundar e melhorar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por docentes, colaboradores não docentes, estudantes e restantes partes interessadas na construção de uma Universidade engrandecida no espaço português, lusófono e europeu, pela qualidade que souber progressivamente melhorar e demonstrar.
Outras Notícias
- Docente ULusófona Renova Funções como Provedor do Animal
- Abertura de Concurso para Atribuição de 2 Bolsas de Doutoramento no CICANT
- ULusófona/CICANT junta-se à Aliança da UNESCO para a Literacia Mediática
- Curso de Verão sobre Monitorização da Saúde Estrutural 2025 Encerra com Sucesso
- NECS destaca intersecções entre cinema, media digitais e tecnologias imersivas