filmeu
Imagem notícias defeito 1

6 Curtas da Lusófona no Videoclube Zero em Comportamento

Realizados entre 2008 e 2013, os filmes abordam questões ligadas ao mundo do espetáculo e das artes.

11.12.20 - 00h00


Mais seis curtas metragens produzidas pelos alunos do Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona (DCAM) são adicionadas ao Videoclube Zero em Comportamento. Veja abaixo das obras em exibição.

O programa está disponível por 3€, durante 72 horas, através do link abaixo. As curtas estão disponíveis também individualmente, por 0,90€/cada, durante as mesmas 72 horas.
Clique aqui para aceder.




SOBRE VIVÊNCIA
João Azevedo e Luís Lobo, Ficção, 2009, 9'38'

É noite, perto de um bairro degradado dos subúrbios, Miguel um jovem ator entra numa bomba de gasolina onde o empregado o discrimina pela sua aparência. É provocado até ao limite até que a oportunidade surge quando Miguel vislumbra a arma que o Empregado guarda para sua segurança, dentro do balcão. É então que comete a loucura de alcançar a arma - e apercebe-se que não estão sozinhos lá dentro; do fundo da bomba soa uma voz - Viktoria Vostrot, a sua professora de teatro. Aquilo que inicialmente seria um assalto torna-se rapidamente numa aula que Miguel nunca irá esquecer.



ROMEU & JULIETA
Zara Pinto, Ficção, 2009, 11'34

É noite de estreia de uma peça de teatro musical, romeu é o actor principal, um jovem bem-disposto e talentoso, Julieta é convencida e pouco prendada, mas mesmo assim estão apaixonados um pelo outro. Páris também deseja Julieta e inveja Romeu. Com raiva prepara-lhe uma cilada para o separar da sua amada e acabar com a sua promissora carreira.



A AUDIÇÃO
Francisco Campos e Henrique Bagulho, Ficção, 2009, 11'11

Filipe é um reconhecido ator de teatro, porém ao longo da sua carreira nunca olhou a meios para atingir objetivos. Na sequência de um acidente de viação, entra em coma. É confrontado pela Morte num palco de teatro que lhe diz que está ali para uma audição.



A MORTE DE TCHAIKOVSKY
Nuno Félix, Ficção, 2008, 9'42'

Pyotr Tchaikovsky é um aclamado compositor de música clássica que morreu a 6 de Novembro de 1893 em São Peterrburgo, vítima de uma causa não identificada. Acompanhando o processo de criação musical deste mítico compositor, apercebemo-nos que as obras não são provenientes de onde pensamos. Revelamos então que a especulação existente em torno da sua morte tem uma causa plausível.



É CONSIDERAVELMENTE ADMIRÁVEL DA TUA PARTE QUE AINDA PENSES EM MIM COMO SE AINDA AQUI ESTIVESSE
André Mendes e Andreia Neves, Ficção, 2013, 12'58

Zé é um rockstar esquizofrénico. O filme retrata alguns episódios da sua luta contra a doença. A relação com a namorada que está morta, com a filha e com o pai. Zé só pode contar com o manager que o impede de voltar ao mundo da música até estar curado.



O SEGREDO SEGUNDO ANTÓNIO BOTTO
Rita Filipe e Maria Azevedo, Ficção, 2012, 11'45

Dois poetas, António Botto e Fernando Pessoa, trocam cartas de amor fictícias entre si. Fernando escreve sob o heterónimo Manuel de Andrade e Botto escreve a título próprio. Mas as cartas começam a ganhar uma dimensão importante na vida de cada um.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios