filmeu
Imagem notícias defeito 1

Docente Lusófona Participa em CMU-Portugal e da FCT

Naercio Magaia visita a Carnegie Mellon University para desenvolver investigação na área das TIC.

05.05.22 - 00h00


O nosso docente Naercio Magaia faz parte do grupo de 6 docentes que foram selecionadas para visitar a Carnegie Mellon University (CMU) em Pittsburgh, EUA, para desenvolver o seu trabalho de investigação na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) apoiado pelo Programa CMU-Portugal e Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Aos docentes será atribuída uma bolsa financiada no âmbito do Programa de Mobilidade CMU-Portugal "Programa de Docentes e Investigadores Visitantes". Através da sua nomeação formal como docente visitante na CMU, docente filiado a uma instituição do ensino superior português passará até 4 meses para trabalhar em pesquisa em TIC e participar de outras atividades académicas enquanto estiver hospedado em um grupo de pesquisa na CMU.

Desde 2007, 81 docentes tiveram a oportunidade de visitar a CMU no âmbito dos programas de mobilidade da CMU-Portugal. O Programa ofereceu ao corpo docente a possibilidade de desenvolver ainda mais seus conhecimentos e habilidades como pesquisadores, estabelecer novas colaborações de pesquisa ou reforçar as existentes e experimentar a cultura e as melhores práticas da Carnegie Mellon University.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios